domingo, 29 de junho de 2014

Novidades não muito boas!

Oi gente,

Minha vida anda muito atribulada...
Estou trabalhando longe e não consigo mais ir à terapia, há previsão de que eu fique 6 meses nessa filial. Mas politicamente é importante para mim, não podia recusar.
Como se não bastasse essas duas mudanças, não estou me alimentando bem e minha mãe sofreu uma grave queda, dentro de casa e tomou 60 pontos na cabeça.
Desde o tombo dela, não penso em outra coisa se não comer e estou muito ansiosa e angustiada.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Pudim de leite diet

Na onda das receitas sem açúcar:

Pudim de leite diet

2 1/2 xícaras de leite ( integral, semi desnatado ou desnatado)
3 ovos
1 xícara de leite em pó integral
1/2 xícara de adoçante tal e qual

Bater tudo no liquidificador e levar ao forno em banho maria, até ficar dourado, em forma untada.

Ficou branquinho, mas o gosto é idêntico. Vou descobrir um jeitode fazer caramelo sem açúcar. Alguém sabe?


domingo, 8 de junho de 2014

Antes e depois


Consulta dos 7 meses

Gente,

Dia 26 retornei a consulta com o cirurgião, os exames estavam todos normais e acho até que ele ficou meio surpreso com isso.

Não preciso de nenhuma suplementação além do Centrum, fiquei bem contente com isso.

Na balança dele estou com 87,7kg, mas vou manter lá em cima o número da minha balança, pq é ela que me acompanha diariamente.

Não ganhei parabéns pelo peso. Ele fez cara de empada e me deu um sermão sobre como tenho que aproveitar esse primeiro ano. Não comer doces e fazer exercícios. Claro que eu estava comendo muito doce, pois não tenho dumping e parei os exercícios.

Falei com ele do refluxo e ele falou que é comum no meu tipo de cirurgia.

E aí ele marcou o retorno para quando eu fizer um ano e disse que até la espera que eu tenha perdido 13kg. Ele quer que eu chegue ao 1 ano após a cirurgia com 74kg. E eu acho isso quase impossível.

Estou já bem feliz com meu resultado, mas cada dia como mais e estou apavorada.

Também estou sem terapia porque me transferiram de filial e eu estou sem horário para nada.

Moral da história, desde sexta-feira decidi não comer mais doces, só diets e pedalar todo dia 1 hora.

Desde então:

2 dias pedalando 1 hora
3 dias sem doce

E contando!

domingo, 4 de maio de 2014

Bege

O verde esperança do blog já estava me incomodando...porque estou em uma fase bege...então mudei!
Agora o blog está como eu, bege!

domingo, 27 de abril de 2014

31,1kg...saí da casa dos 90!

Estou muito, muito contente!
Embora eu achasse que a essa altura do campeonato eu devesse ter perdido uns 50kg, estou feliz e satisfeita por estar na média esperada, sem rejeições alimentares e com uma qualidade de vida excelente.
Mesmo com uma dorzinha incômoda nas costas, as férias foram excelentes. Andei muito, subi ladeira, escadarias e não tive as dores que senti um ano antes. Foi um viagem mais leve, em termos físicos, uma vez que minha sogra estava conosco, mas ainda sim, sei o quanto teria sido difícil para mim se eu não tivesse operado.
Provei de tudo, vinho, bacalhau, paella, TODOS o doces portugueses e espanhóis...e sim fiz olho nos pastéis de Belém, que comi 4, dois cada vez que fui lá.
Muitas vezes esqueci que tinha operado, foi ótimo sair da roda viva da pesagem diária e da vigilância e neurose, mas ambas me receberam no aeroporto e já estão de mãos dadas comigo desde então.

Durante a viagem só me pesei uma vez e quase morri de desgosto, quando percebi que em um mês, nem 2 kg eu tinha perdido. Aí os doces, ainda recentes em meu organismo, e ver que estava dentro da média esperada me deixaram mais tranqüila.
Tranqüila mas mais vigilante.
Comecei a fazer escolhas mais conscientes e a cuidar mais do que eu ingeria.
Tomei vinho, mas descobri que não me desce bem, tomava mais ou menos meio copo e essa é minha dose máxima. Acho que é bastante razoável!
Consegui não tomar refrigerantes e continuo orgulhosa de mim. Alguma coisa, né!
Mas bebi pouquíssima água e isso me gerou uma cistite pavorosa, que me acompanhou intermitente pela metade final da viagem e me obrigou a entrar no antibiótico a uns dias atrás.
Mas a satisfação de voltar, encontrar minha mãezinha e me pesar na minha balança compensaram. Todo mundo me acha mais magra e a balança foi muito generosa. Apontou 90,1kg logo que cheguei e agora, por 100 gramas, me tirou dos 90 e aponta 89,9kg.
Uma sensação indescritível. Ficar feliz com os meus resultados, não me comparar e seguir em frente são um aprendizado diário e uma conquista.

Meu cabelo continua se jogando...

E ontem, fui à rua com o marido e ele olhou para mim e disse... amor, pagar com visa é muito melhor...e eu já sabia que era a minha roupa. Uma calça que eu ajustei antes de viajar já estava larga, empapuçando.

Aí hoje, tomei vergonha e fui vestir minhas roupas e deixar meu marido opinar.... saiu uma bolsa para consertos e uma caixa para doações.
Daí olhei para o meu armário e só tinham cabides....só é exagero, mas eles viraram maioria. Dá para ver?

sexta-feira, 25 de abril de 2014

6o Mês e Férias!

Bem meninas,

andei sumida por uma razão justa. Estava de férias. Passei 21 dias viajando, fui à Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Nazaré, Batalha, Óbidos, Madrid, Toledo, Segóvia e Barcelona.

Provei TODOS os doces portugueses! Prova mesmo, mas em compensação, no assunto Pastel de Belém eu enfiei o pé na jaca, ou nos pastéis. Fomos duas vezes à pastelaria e de cada vez comi 2!!!! Pasmem, mas é a mais pura verdade.

Voltei com a consciência pesada, mas a balança não foi tão má e perdi 1,8kg no 6o mês. Do dia 15 para cá, já perdi mais 2,2kg. Que bom né?

Agora vem o grande problema...ando super atacada da coluna e não estou conseguindo fazer exercícios. Quero ver se começo Pilates quando voltar a trabalhar, mas é um processo, para que eu não fique só na promessa.

Comprei um casaco e uma galocha na viagem. Feliz pq comprei em lojas normais e pq a galocha coube na minha panturrilha.

Fiquei bem menos cansada que nas férias do ano passado e isso também foi uma grande vitória. Pude provar de tudo e não me senti mal.

Agora completei menos 30kg e estou muito feliz!

Pois bem, foi isso! Muitos beijos e saudades de vocês!

sábado, 22 de março de 2014

Obsessões e a pesagem do 5o mês

É difícil não ser obsessiva depois da operação.

Com tudo!!!!!

Com a minha alimentação, com meu corpo, com minha casa. E nada nunca está bom!
Claro que eu sei que isso não é bom, claro que preciso mudar e estou fazendo um monte de coisas para melhorar isso. Psicoterapia, uso de Florais de Minas, acupuntura e etc... mas claro que não se muda de uma hora para outra.

Minha terapeuta diz que é normal passar por uma fase egoísta e pensar muito, e me dedicar muito a mim mesma e é claro que esse processo envolve meu exterior. Minha bagunça, minha acumulação, meu exterior, físico, o lugar onde moro, e onde trabalho, me afetam cada vez mais. Já não tolero aquela bagunça. Já não traduz mais meu interior, mas não é fácil mudar e além disso dói. Trabalho diariamente em pequenas coisas para transformar meu entorno e meu dia a dia.

Cuidados pessoais, limpeza e arrumação da casa. Tudo é um processo e tudo me afeta.

O FlyLady tem sido uma ferramenta muito útil e consoladora nesse processo, mas meu progresso ainda é tímido.

Dia a dia! Introduzo pequenas rotinas e mudanças e fico cada vez mais admirada de como cada coisa dessas afeta e mexe comigo.

#################################################################################

Então, fechei  realmente o 5o mês com uma marca bem feia...somente 2,4kg. Mas sinceramente, não estou TÃO triste. Estou triste, mas sei que foi a falta de exercícios e sei o quanto me senti mal e venci cada dia e estou vencendo o cansaço absurdo que sinto.

Tenho milhões de exames para fazer, pela minha nova ginecologista, linda, magra e gente boa. Os do Dr. Frota quando voltar das férias e estou confiante que mesmo nessa xoxidão que me encontro, tudo dará certo.

Cheguei hoje de uma viagem de 3 dias a trabalho. Fiquei em um hotel, com buffet de café da manhã, zilhões de coffee breaks e jantares homéricos. E aí? Aí que comi a beça...quer dizer, comi tanto quanto um gastroplastizado pode comer. Em muitas refeições, pequenas porções. Resultado final? Feliz e orgulhosa.

Estou na larica de doces e com uma fome danada. Mas hoje mesmo, pensei em comprar pizza porque era mais fácil que cozinhar (eu consigo comer 1/2 fatia), mas a perspectiva de eu comer 1/2 fatia de NADA (pq pizza é um alimento vazio), me fez ir para cozinha e fazer bife acebolado, com arroz, feijão, farofa e tomate. E toda a família se alimentou melhor. #orgulhosa

Estou fazendo duas acupunturas paralelas, uma com a naturóloga, a Yu e outra com um acupunturista excelente de Niterói chamado Durval. E ri muito com o Durval, que nas duas consultas que eu fui, me disse que estou uma bagunça!

Ambos os terapeutas identificam uma baixa energética e uma certa confusão devido a perda rápida de peso e a cirurgia em si. Se eu me arrependo? Se eles condenam o fato de eu ter feito a cirurgia? Claro que não!!! São percalços do caminho, só uma pedrinha pequena no sapato, que logo logo será ultrapassada.

Meu cabelo continua se jogando e vivo com medo de achar uma falha nele. Ai ai! Mas vamos lá, um dia de cada vez.

Bem, eu vou percebendo que quando a balança trava em determinado número, logo depois as roupas, com dó de mim, começam a ficar largas. E estou exatamente nessa fase. Todas as roupas estão um saco e todos reclamam que ficam horríveis. Mas não tenho dinheiro para refazer o guarda roupas. Vou comprando uma peça ou outra para ir levando.

Maaaaasssss....essa semana, cheguei a Brasília e eu estava me achando gatinha, de repente, meu marido olhou para mim e disse que a minha blusa era feia e que estava enorme (ela sempre foi apertada e eu mentalmente ainda achava que ela estava apertadinha #sqn). A calça jeans eu já sabia que estava larga.

Daí, ficamos em um hotel ao lado do shopping e lá fui eu e marido, buscar uma calça na Renner. Corajosamente, confiando que alguma roupa de número normal caberia em mim. E coube!!!! Comprei uma calça 48 que depois de 2 dias de uso está LARGA!!!! Lindo isso! Me sentindo!!!

Ah, também não contei para vocês que na semana passada levei umas roupas para ajustar. 8 peças minhas no total, todas calças compridas, ou jeans ou de tecido e sabe o que houve? Só mandei ajustar 2! As outras estavam tão grandes que ficariam deformadas...foram direto para a caridade!

Marido tem se empolgado e tirado várias roupas do armário para doação também!

Então...é isso...depois volto!

bjks


Florais de Minas

Guttagnello

Para crianças sensíveis, inseguras e tensas; distúrbios respiratórios, sono agitado, terror noturno, pesadelos, enurese noturna (xixi na cama), bruxismo, nervosismos, dificuldades de convivência e automutilação.
Composição: Psidium, Passiflora, Plantago, Bipinatus, Malus, Salvia e Eucalyptus.

Levitate

Fórmula floral “ansiolítica” preparada para auxiliar aquelas pessoas cuja ansiedade é enrustida ou dissimulada, e que via de regra encontram algum falso alívio no descontrole alimentar, ocasionando um tipo rebelde de obesidade.

O foco gerador da ansiedade está associado ao pensamento oculto obsessivo (e, portanto, ruminante, ligando-se somaticamente à oralidade), aos medos e temores, à carência afetiva, bloqueios na criatividade, possessividade, falsa autoidentificação, baixa autoestima, perda em certa medida dos objetivos intrínsecos da alma e vontade fraca.

Ajuda na mudança de postura da personalidade frente a si mesma, frente aos outros e à vida, e em relação aos alimentos. Coadjuvante psíquico nos casos de obesidade e nas necessidades de perdas de peso. Composição: Ambrosia, Artemisia, Calendula Silvestre, Cauliflora, Chicorium, Fuchsia, Jasminum, Malus e Ruta.

Lavandula Lavandula vera DC.
Nome Popular: Alfazema

Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos.

A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.

Fitoterápico

Propriedades da Tanchagem

Antibacteriana, adstringente, redutora da irritação, desintoxicante, expectorante, analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante, depurativa, descongestionante, digestiva, diurética, tônica, sedativa, laxativa.


Propriedades da Unha de gato

A unha de gato tem propriedade analgésica, antioxidante, anti-inflamatória, imunoestimulante,anti-reumática, antiviral, afrodisíaco, regeneradora celular, reguladora menstrual, contraceptiva, antipirética e diurética.

Propriedades da Valeriana

Calmante e soporífera.

Propriedades da Melissa (Erva Cidreira)

Ação anti-espasmódica; sudorífica; calmante; anti-inflamatória e antibiótica.

Propriedades do Taraxacum (Dente de Leão)

Rica em esteróis, flavonoides, minerais, cumarinas, sarotinóides, taraxinas; contém 2% de insulina nas suas raízes. Desintoxicação e drenagem, má digestão; flatulência; estimulador do apetite; ajudar no controle da diabetes.

Propriedades do Radix Delphinum

Diurético

sábado, 8 de março de 2014

5 meses???

De repente, me dei conta que semana que vem faço 5 meses.
E perdi só um quilo.
Preocupante! Mas por fora, estou fazendo cara de paisagem.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sexta-feira!

Gente, que coisa boa dizer para vocês que passei a melhor semana desse último mês.

A balança continua paradinha, mas tudo bem, tanta coisa aconteceu que eu não estou aqui para brigar com ela. Vamos uma refeição e uma escolha de cada vez.

Meu floral chegou ontem e já comecei a tomar! Vou contando qualquer diferença.

Ontem, eu cheguei em casa, limpei cozinha e depois bateu um desânimo....affff mas aí, eu, marido e mamãe fomos ver a reforma da casa e passamos um ótimo tempo juntos.

Queremos aumentar a família ainda esse ano e precisamos de mais um quarto. Minha mãe é obesa, cardíaca, hipertensa, diabética, tem 73 anos e dificuldades de locomoção, por isso, vamos fazer um banheiro grande e adaptado para ela.

Também preciso contar para vocês que estamos vendo casamento também para esse ano! Meu marido, é meu namorado a 3 anos e meio e veio morar comigo quando saí do hospital da cirurgia. Não foi planejado. Ele foi cuidar de mim e nessa primeira semana, a amiga com quem ele dividia apartamento foi transferida de cidade. Então os planos aceleraram e se modificaram.

É importante que seja um padre, amigo meu de infância a realizar o casamento e tudo está sendo visto ao redor dele. Ele não tem paróquia e mora na Itália, então não é tão simples.

São muitas coisas, não é? Mas só coisas boas! Graças a Deus!


quinta-feira, 6 de março de 2014

Dia 2 da pedalada e faxina!

Ontem, eu pela manhã estava com dor na coluna,  então não fiz nada, mas quando cheguei do trabalho, pedalei por 1 hora.

Ainda lavei roupa, fiz jantar, arrumei cozinha e limpei um monte de coisas na sala.

Deve parecer sem sentido isso para vocês, mas essas pequenas coisas e a criação de rotinas são importantíssimas para mim.

Ainda vi um monte de coisas das férias!

E fui dormir super tarde. Mas acordei disposta e me pintei de novo. :-)

quarta-feira, 5 de março de 2014

Quarta-feira de cinzas

Olá pessoas,

Bom dia!
Então, é quarta-feira de cinzas e já estou na porta do meu trabalho, são 9:30h, era para chegar 10:30h, mas o trânsito estava muito bom. E não tem ninguém aqui no meu trabalho, estou sentada no hall!!!!kkkkk

Cada pessoa estranha na cidade, todo mundo com cara de triste e arrasado. Quer saber? Não gosto da energia do carnaval. Acho muito carregada e acho que as pessoas usam o carnaval para fazer coisas que normalmente não fariam e não acho isso saudável. Minha opinião!

Lascou, agora que contei para vocês esse meu lado esotérico, vocês vão enlouquecer com meus comentários....kkk

==============

Sil, minha linda, estou mesmo bem melhor e fico feliz que tenha notado!!!!

==============

Gente, preciso contar que durmo 99% das noites a base de remédio para dormir, e quero que seja minha próxima linha de ataque. Vou focar nisso com a Yu e com minha terapeuta.

Estou em mais da metade do 4o mês e só perdi 1kg. #chateada

Coisa boa foi o dia de ontem, coração transbordando esperança e muita vontade de cuidar do meu cantinho. Limpei fogão, limpei uma geladeira inteira, a porta e as laterais de outra das geladeiras (tenho 3, mas isso merece um post por si só). Como vocês limpam geladeira? Eu só limpo com água morna e bicarbonato.

Tirei um monte de comidas velhas, de compotas e conservas vencidas, enfim, abri espaço para coisas boas entrarem e de quebra disse para minha casa que a amo.

Bati duas máquinas de roupa, limpei chão e arrumei cozinha. Fora o banho nos dois cachorros com o marido e troca de roupa de cama.

Ah, e melhor, pedalei por 1 hora, na minha bicicleta ergométrica velha. Sem carga nenhuma.

Enchi o saco do marido para ele jogar coisas fora e consegui que ele se livrasse de 11 cuecas, ele se livrou da mesma quantidade de calcinhas que eu havia separado. Ele tinha separado 8, aí contou quantas eu tinha separado e foi lá e tirou mais. :-)
Também consegui arrancar dele um cinto velho para doação.

Não me lembro de ter contado para vocês, que estou seguindo o método FLYLADY de organização. É só googlar e se apaixonar, eu sigo o site original em inglês e tem me ajudado muito e me dado forças para acreditar que é possível mudar e manter uma casa limpa e arrumada, fazendo um pouquinho de cada vez.

O transtorno de acumular coisas também é trabalhado no método e em fevereiro o hábito do mês era "se livrar de coisas por 15 minutos", devo ter feito isso a sério um único dia, mas fiquei emocionalmente esgotada. Para vocês verem como é difícil para mim, me livrar de coisas.

De qualquer maneira, passei os dias de fevereiro andando pela casa e catando cacarecos e coisas que não uso mais e jogando fora. Eu deveria ter contado a quantidade de coisas para vocês terem uma idéia...

Eu sou bagunceira, minha mãe é bagunceira e meu marido é bagunceiro...e todos nós acumulamos...

Agora em março, o hábito é "se arrumar dos pés a cabeça pela manhã". Hoje comecei me pintando!!!! Eba, e lá vamos nós, celebrando pequenas vitórias!

Me pintar, me olhar no espelho e cuidar de mim são coisas que preciso aprender a fazer...quem sabe esse mês não seja o mês...

Baixei o programa da Receita Federal e comecei meu imposto de renda. Já tenho todas as pendências listadas para providenciar com bastante tempo.

E para finalizar a noite com chave de ouro, meu maridão fez o jantar...um delicioso macarrão com brócolis, alho e lingüiça.

Hoje, queria ter acordado bem cedinho para pedalar, mas eu acordei com crise de coluna e não pude fazer nada. Mas tudo bem, um dia de cada vez!


terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval de mudanças

Gente,

eu estava muito para baixo mesmo, mas acho que tive a real certeza disso lendo os comentários de vocês! Obrigada! Me ajudaram e me emocionaram muito.

Semana passada foi bem difícil, me arrastando para o trabalho, animação zero para o carnaval, aliás e e sendo honesta, animação zero para tudo.

Fazia um mês que não ía a academia e agora tranquei, tranquei na esperança de conseguir voltar a pedalar em casa. Estava pagando e não conseguia ir, porque não dava tempo, porque tinha que dar atenção para minha mãe e meu marido, porque estava morta. Tranquei sexta-feira, desci a bicicleta ergométrica também na sexta, mas hoje já é terça e ainda não pedalei. Mas calma que ainda são 4 horas da tarde e ainda vem toda a história do final de semana.

Não consigo explicar para vocês o desânimo que eu estava sentindo, me sentia apagada, destruída...tinha tentado mudar a alimentação, tomar o TargiforC, dormir mais...e não sabia mais o que fazer, estava enchendo meu cirurgião de mensagens desesperadas e a última recomendação dele era refazer os exames. O que vou fazer ainda essa semana.

Minha cabeça está um turbilhão! Me sinto fracassando com a cirurgia, vejo resultados de outras meninas que em três meses já haviam perdido 30 kg, mesmo começando o processo com peso menor que o meu. Mas preciso me convencer que cada um é cada um e que o melhor que tenho a fazer é monitorar o meu próprio processo, minhas escolhas e seguir em frente.

Meu maior medo ainda é fracassar! Virar número como diz minha nutricionista.

Estou tentando mudar meus hábitos, minha vida! Mas a verdade é que ainda estou em um processo de readaptação de tudo, inclusive de uma vida sem depressão. Ela me assombra todo o tempo e morro de medo de ter recaídas.

Então sexta-feira, fui me arrastando para um show com meu marido e uns amigos e pronto, dei defeito. Sábado eu não era ninguém, dormi todo o dia e me sentia em outro planeta de tão fora de área ou desligada!

Domingo, pela manhã, minha mãe disse que vinha aqui em casa uma acupunturista para atendê-la e eu já fechei a cara, pois nem atender a porta eu queria ou tinha forças.

Mas acredito fielmente que isso foi o que mudou meu feriado!

Logo que ela chegou tive uma empatia tremenda com ela, é uma chinesa linda, grávida de 7 meses e ela não é só acupunturista, ela é Naturóloga.

Segundo a Wikipedia (eu sei que não é a melhor fonte do mundo),

"a Naturologia é uma profissão da área da saúde que utiliza métodos naturais, tradicionais e modernos de cuidado, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde, a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. Isso se deve ao fato de que atualmente, os processos de saúde são considerados como desencadeadores do bem estar e da qualidade de vida e estão intrinsecamente relacionados aos níveis psíquicos, emocionais, físicos e sociais. 
O Fórum Conceitual de Naturologia, realizado de 05 a 7 de novembro de 2009 em Santa Catarina definiu de forma oficial e homologada a Naturologia como: "um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida.” 
A Naturologia utiliza-se de técnicas naturais de tratamento sobre a prevenção, a promoção e a manutenção da saúde tendo como apoio pesquisas e estudos que contribuam para a validação das mesmas. Não visa em hipótese alguma realizar o diagnóstico físico do ser humano, deixando esse aspecto para as áreas médicas competentes e se atendo unicamente à diagnose energética."

Ela se chama Yu, e depois do tratamento de minha mãe, eu que adoro uma coisinha alternativa, pedi para que ela me atendesse. Ela fez radiestesia, aplicou shiatsu em alguns pontos, Stiper e um tratamento sobre minhas cicatrizes físicas. Depois explico melhor tudo isso.

E foi uma benção! Logo que ela foi embora, eu estava mais esgotada ainda, dormi a tarde toda, mas no dia seguinte, eu era outra pessoa. Ontem lavei roupa, passei roupa, limpei quintal e me sentia ótima todo o tempo. Não tinha ânimo, ou força emocional para ir ao Carnaval. Não estava pronta para multidões,  e toda essa troca de energias. Mas adorei cuidar de mim e da casa.

Hoje, a mesma coisa. Acordei animada e já fiz um monte de coisas. Limpei geladeira, com um paninho, ficando agachada a maior parte do tempo (salve a bariátrica!), fiz comida, ajudei marido a dar banho nos cachorros e  ainda quero fazer mais coisas. Se estou cansada? Sim, estou, mas estou feliz, otimista e confiante.

Por isso troquei de novo a cor do blog, queria que ele fosse verde! Essa é a cor que sinto dentro de mim no momento!

Depois volto para contar mais.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

o longo quarto mês...


Oi gente,

estou no meu horário de almoço, mas só nesses momentos estou tendo tempo de escrever para o blog.

As postagens ficam xoxas, sem nenhuma fotinha, mas a vida é assim.

Quase 4 meses e meio de cirurgia, nem um grama a menos, desde que postei o peso dos 4 meses. Tensa. Preocupada. Meio infeliz comigo mesma e sem fazer exercícios. Comendo muito e mal. Ok, muito nem tanto, mas mal definitivamente.

A nutri quer que eu volte lá todo mês, mas não dá. Além de sair cara essa brincadeira, eu não consigo fazer o que ela pede. Tenho comido muito mais que o estabelecido e moooorro de vergonha. Buááááá!!!

Ontem comi 1 pacote de biscoito recheado ao longo do dia e 2 empadas (1 de queijo e 1 de camarão com requeijão). Sem comentários!!! Eu merecia chibatadas...e amor próprio. Onde vende amor próprio?

Me sinto muito muito mal, cansaço, exaustão, falta de ânimo...Escrevi para o médico, mas ele só me perguntou se não era pressão e não é. Só tenho consulta em maio....será que aguento?

Meu cabelo cai em quantidade!!!

E para piorar, toda vez que falo isso para minha família eles acham que é desculpa. Meu namorido reclama que não dou atenção a ele, minha mãe reclama. Meu namorido reclama que estou fria, mas não é isso, eu não tenho ânimo para nada. Nem pensar em nada eu penso. Não consigo me concentrar para ler, nem para ver tv, nem filmes que eu amo. Me distraio conversando. Só quero ficar quietinha, dormindo.

Tão diferente daquela pessoa de um mês e meio atrás, animada, com vontade de viver e fazendo tudo certinho.

Como tive depressão, minha mãe e meu marido acham que é ela voltando.

Tenho saído uma hora mais cedo do que saía antes, por conta do trânsito e não estou conseguindo ir à academia de manhã. Mesmo saindo uma hora mais cedo, estou chegando todo dia atrasada. A noite, estou ATROPELADA! Tomo banho, como e durmo. Na maioria das vezes nem arrumar a cozinha consigo.

Olho as coisas por fazer em casa e quase choro, porque não consigo, não tenho forças.

Alguém passou por isso???

Dormi melhor uns dias e estou tomando o TARGIFOR C, e estou me sentindo um pouco melhor. Mas estou longe da pessoa que eu era.

Eu estava menstruada e não sabia se isso estava influenciando. Mas acabou ontem. Meu peso tinha subido durante a menstruação, e não preciso contar para vocês que eu estava querendo morrer. Mas hoje de manhã...96,4kg. Menos mal!

Voltar para o um dia de cada vez, ou melhor, uma garfada de cada vez, controlando tudo que ponho na boca e tentando fazer exercícios.

Ah além de tudo estou mega sentida, e chorosa, tudo me afeta.

Posso dormir e acordar só mês que vem?



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

4 meses - Roupas e confusão mental

Gente,

estou no trabalho e minha chefe acabou de falar que preciso comprar uma calça nova!

Que vergonha! Você ainda está com medo de comprar roupa, pois tem medo de passar vergonha, de estar grande demais para todos os números pequenos das lojas, e acha que ninguém está notando suas roupas que parecem balões.

Nunca fui amiga do espelho, e desde que me sentisse confortável eu saía de casa. Só que agora percebo que passo pelo inverso. Me visto, me sinto confortável e saio, mas quando me olho no espelho durante o dia, percebo que as roupas estão enormes. Que pareço uma maior abandonada usando roupas de um defunto maior.

Preciso arrumar meu armário. Me livrar de coisas, me desapegar...mas a verdade é que tem o medo de engordar. O medo de voltar a precisar de todas essas roupas enormes. Fora a óbvia falta de dinheiro.

Ai ai

Fiz 4 meses dia 15. Menos 24,5kg, muita queda de cabelo, moleza, ameça da nutri de virar estatística se eu não mudar tudo, quase um mês sem ir à academia...



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Queda de cabelo

Meu cabelo sempre caiu muito e eu sempre tive muito cabelo, então agora, quase aos 4 meses, eu fiquei na dúvida se o cabelo estava realmente caindo por conta da cirurgia, ou se era o verão... aí resolvi tirar umas fotos...É nojento, mas esse post foi mais para eu mesma ver que isso não pode ser normal.

Escovei o cabelo antes do banho, para não ser um derrame de cabelos no box, e olha o resultado:

E olha o que caiu no banho:



E aí fui pentear o cabelo, e olha o resultado:

Pois é, por conta disso, na terça feira, por minha conta e risco, comecei a tomar o pantogar:


Neurótica com a dieta

Gente,

Estou completamente neurótica com minha dieta. Sabem por que? Porque já consigo comer de tudo, então mesmo perdendo peso, perdi quase 2 kg depois do último post, morro de medo, de não conseguir chegar na meta...dde engordar e até mesmo de perder pouco peso.

Sim, gente, estou fazendo terapia e é isso que mantém minha sanidade.

Mas, às vezes me sinto burra por ter perdido tão pouco e por estar tão feliz com esse número pequeno.

Minha terapeuta vive me lembrando que cada um é cada um e que devo ficar feliz porque não estou abatida nem nada.

Essa semana vou à nutricionista e se a conheço bem, ela vai achar que perdi pouco peso.

Meus desafios são conseguir beber mais água e resistir, resistir e resistir!!!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Passando Mal

Ontem, minha amiga veio me visitar, passou a tarde comigo e nem por isso me alimentei mal.

Café 10:30
1/2 pão francês
Ovos mexidos - 1 ovo
1/2 xícara de café com leite desnatado e adoçante

Não fiz colação!

Almoço 14:00
3 rodelas de tomate
1 folha de alface
1/3 peito de frango assado, sem pele
1 esfiha pequena de carne (feita em casa)

Lanche 19:00
4 pães de queijo coquetel com requeijão
1/3 fatia fina de bolo de cenoura
1/2 copo de suco light de pêssego

Aí quando deu 22h, resolvi jantar.
Coloquei 1 colher de sopa de arroz, 1 de feijão, 1 colher de sopa de brócolis, 2 fatias de tomate e um mini pedaço de quibe de forno. Comi metade da comida só. E comecei a passar mal. A comida estava parada na minha garganta e acabei vomitando. Mas, não melhorei, continuei passando mal, para piorar, com uma crise de cistite.

Acordei hoje ainda meio mal e só tomei 1/2 xícara de café com leite desnatado, às 6:45 da manhã.

Tomei quase um vidro de gatorade e agora, às 13:45h, tomei coragem e comi 2 biscoitos cream cracker levíssimo, sem nada.

Não passei mal, mas estou me sentindo empanzinada.

O que será?

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bolo de cenoura


Hoje, domingo, também recebi visita em casa.
E fiz um bolinho para essa minha amiga, para o lanche da tarde.
É um bolo de cenoura comum, com calda feita com tal e qual.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Saí dos 100!!!!!!

Sonhei com esse dia!
Sonhei como seria a postagem...e enfim chegou!

Estou pesando 99,5kg...eu sei que é quase 100, mas estou muito, muito feliz!


ERA!!!!


Feliz em não ter mais que carregar mais de 100kg.
100kg que pesam, emperram e puxam para trás!
Me sentindo ótima com meu imc lindo de 36! Depois de ter operado com imc de 43...

Hoje tive uma luta com a batata palha e a farofa que queriam vir para o trabalho comigo. Rs rs rs
Mas eu as venci e elas ficaram em casa!
Eu sou viciada, meu marido diz que não falta queijo ralado, batata palha, farofa e azeite lá em casa. E é verdade, sou viciada!

Agora preciso sumir com os sorvetes da geladeira, os sorvetes que minhas amigas compraram para o almoço de domingo.
Vou fazer mais sacolés diet, no domingo fiz sacolés de côco e de abacaxi, com hortelã e gengibre, tudo com adoçante.
Tem um melão lá em casa! É hoje que ele vai morrer!!!! E virar sacolés.

Olha meu kit de sobrevivência!
Marmitinha, marmitinha de salada, duas ameixas e 1 bisnaguinha com requeijão.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Consulta de 3 meses

Oi gente,

Acabei de sair do consultório do médico e na balança dele, já perdi 21,1kg, o que me tira dos 3 dígitos e me deixa mega feliz.

Estou super orgulhosa de mim! Mesmo tendo emagrecido menos que outras duas pacientes que estavam lá.

Ele também disse que preciso fazer exercícios todos os dias e que vou poder beber vinho nas férias.

Vou voltar nele só daqui a quatro meses, e vou refazer os exames de sangue com 3 meses.

Me liberou para o pilates, mas disse que não posso parar o aeróbico.

Ele falou que a meta para um ano é chegar aos 73kg, mas eu quero 63kg.

E eu ganhei parabéns do médico, o que foi muito importante para mim.

Em resumo, estou ME SENTINDO!!!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Feriado de São Sebastião

Coisa boa, feriadinho, mas é feriadinho com muito trabalho!
A casa está virada e tem coisa à beça para arrumar e aproveitando que hoje é dia de faxineira, vamos ajudar!
Aplicando o FlyLady e me livrando de coisas...super difícil, viu! Mas vamos lá um passo de cada vez...

Amanhã tem trabalho e terapia e meu foco é no domingo, com festinha aqui em casa para minhas amigas!

E para começar bem o feriado, acordei junto com o marido e fui para academia, 45 minutinhos na esteira. Voltei para casa e comecei na arrumação, mas eu não sou boa nisso não... porque eu olho em volta e ainda tem tanta coisa....afff

Saldo até o momento, 2 máquinas de roupa lavadas, uma com as mochilas do marido.

Eu sei que arrumar a minha casa é parte da minha cura, cura da ansiedade, da depressão e da obesidade.

Jornal Alimentar

7h Café:
-1 1/2 bisnaguinha em forma de torrada
- manteiga
- 1/2 copo de suco de pêssego light

9:30h Colação:
1 xícara de café com leite desnatado

12:40h Almoço:
1 folha de alface
3 rodelas de tomate
Azeite
1 colher de sopa de Peito de frango desfiado refogadinho com cebola e vinho branco
1 colher de sopa de arroz branco
1 colher de sopa de feijão

Agora, vou voltar para a arumação!

16:00h Lanche da tarde



Final de semana - operação da sogra!

Bom dia,

Esse final de semana eu fui para Campos, pois minha sogra operou quinta-feira, fez a Sleeve também.

Mas como cada médico é um médico, tudo com ela foi diferente. Não precisou tomar o clexane, não passou uma noite na UTI e veio para casa com menos se 24 horas de operada. Eu. Fiquei com muito medo por conta dessas decisões do médico, mas...deu tudo certo e é isso que importa. Eu estava muito preocupada!

Ela não precisa perder muito, só uns 30kg, o que é pouco se comparado a mim que preciso perder 65kg.

Muita coisa me preocupa, ela parece nao ter tido orientação nenhuma, não que eu efetivamente tenha tido muitas orientações, mas eu me informei, corri atrás. Ela não sabia nem o que é dumping.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Terapia x Terapeuta

Silvia,

Esse post é especialmente para você!

Eu tive 5 anos de depressão por estafa. Fazia coisas demais! Tratei com uma terapeuta freudiana por um tempo, e foi ótimo, depois, tive uma queda, literal e figurada ( o início dos 5 anos de doença e um tombo com estiramento dos ligamentos dos dois pés).
Com isso, eu fiquei muito tempo só na medicação e quando o médico disse que começaria o desmame do remédio, ele impôs que eu voltasse a terapia.
Nessa época, uma amiga de infância que é psicóloga, me indicou uma colega de faculdade. E lá fui eu tratar todas as minhas compulsões...depois de um tempo, descobri que ela é especializada em transtornos alimentares.
Fiz 3 anos de terapia com ela por conta da depressão. Já não tomo remédio. Mas ela vivia falando da bariátrica para mim. Ela nao me obrigou, mas plantou a sementinha.
E quando eu decidi, soube que haveria a santíssima trindade da minha cirurgia: ela, a nutricionista e o cirurgião.
E é assim! Ela foi me visitar no hospital, me ligou nos dias que ru não podia sair de casa ainda e me ajuda muito.
Então eu sou suspeita para falar. Porque eu acho uma terapeuta especializada fundamental!!! Mas é porque ela é excelente.
Bjks

3 meses e Retorno à Terapia

Eu já sou meio perturbada, sem terapia eu estava surtando...o que me salvou foi o blog e o tablet que marido me deu e que eu posso postar a qualquer hora.

Mas, para felicidade geral dos meus neurônios, minha terapeuta voltou de férias e lá fui eu, terça-feira,  peregrinando depois do serviço para chegar lá.

Cansada, com medo, mas é assim mesmo...

Falei com ela, que não me vejo emagrecendo, que tenho medo de nao emagrecer. Que não sei meu tamanho real, que não sei sinceramente se como muito ou não. Que tenho medo, de tudo! E que por isso estou super mega ansiosa.

Saí de lá e ainda estou ruminando tudo! Me ouvindo, me entendendo...me questionando....

Minha ansiedade está me matando, fico pulando de projetos e processos para outras coisas e estou estressando todo mundo.

Pode ser piração ou uma super tpm.

Nesse terceiro mês perdi quase igual ao segundo mês, mas estou mais contente. E contando o dias para sair da casa dos 100. Vai ser emocionante ter um peso de dois dígitos.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Esteira!!! Eu quero!!!!

Gente,

Cismei que quero uma esteira, estou pagando academia para só fazer ergometria, então decidi que quero uma esteira, até porque quero começar pilates mês que vem.

Estou comendo muito...muito...claro que muito é muito pouco em relação ao que eu comia.

Comecei esse post ontem, mas depois do lanche, com pão de queijo,por volta das 18:30h passei muito, muito, muito mal. E só levantei hoje... Até agora não sei o que foi...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Obrigada!

Meninas,
Muito obrigada pela força!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mea culpa

Pronto!
Atualizei a barrinha e assumi que engordei 2,5kg!
Será possível engordar no meio do segundo mês de cirurgia?
Serei eu um caso perdido? Cadê minha terapeuta???
Claro que se estou pensando assim é porque sei que estou comendo mal e errado.
Não me sinto com força para mudar.
Não me vejo chegando a meta do médico...
Hoje estou para baixo, com dor nas pernas e deprimida...


domingo, 5 de janeiro de 2014

ANSIEDADE!!!!!!

Meu Deus!
Que desespero que eu ando, que ansiedade, que vontade de sair correndo de tudo...
Minha cabeça está um turbilhão de coisas e só penso em comer. Em como a comida me consolava...
Aí para piorar,subi na balança e ela apontou 2,5kg a mais...oh meus sais...desespero...
Namorido brigou comigo sexta e sábado ainda estava meio xoxo. E hoje ele teve uma crise de coluna feia, enquanto limpávamos o aex apartamento dele...voltamos para casa antes da hora, eu cansada e ele esbagaçado....
Tenho tanta coisa para fazer, limpar e arrumar... nem sei por onde começar.
Achei no blog da Pri, delacinhoemcasa.blogspot.com, o método FLYLADY e estou tentando acompanhar, mas acho que só consigo fazer o "limpe sua pia".
Tem a coisa do jogar 27 itens fora e o jogar fora por 15 minutos. Esses eu ainda nao fiz, mas nao saem da minha cabeça.
Tenho tanta coisa para arrumar e jogar fora....
Bagunça gera ansiedade...ansiedade gera vontade de comer.

=====================

Por hoje, vou dar como ticado exercícios físicos por conta da faxina...mas falta beber água, muita água.

A alimentação está uma zona só...
Acordei tarde, tomei café ao meio dia, com um eggsponge e queijo branco. Depois fiquei passando mal de ter comido tanto...
Às 17h eu almocei 3 nuggets assados, 2 colheres de sopa de arroz , 1 colher de sopa de batata palha e 1 de farofa, deixei metade do arroz e da farofa...
Toda errada!

####################

Enfim, tenho cozinha para arrumar, lixo para tirar, cachorros para alimentar e estou morta de cansada.

***********************

Atualizando:

Levantei minha bunda gorda da cama, botei comida para os cachorros, dei lanche à minha mãe, botei roupa para lavar, tirei lixo, enchi garrafas de água e arrumei parte da área....

Mais tarde terei que estender roupas e nao sei se vou ter forças...

sábado, 4 de janeiro de 2014

Mimos!!!!

Comprei uns produtinhos para levantar a moral!


Comidinhas

Vou postar alguns pratos meus:

1) arroz, feijão, espinafre, chuchu recheado com carne moída e queijo povolone em cima. 1 colher de sopa de cada coisa. Prato de sobremesa, de quando eu era criança.



2) minha primeira refeição na rua, restaurante a quilo. Quibe assado recheado com ricota, salmão, arroz com camarão e purê de batata


3) Mini hamburgueres feitos pelo namorido, salada de repolho escaldado e tomate, arroz, feijão, vagem e couve flor no meu pratinho!

4) Lanche da tarde: suco light de pêssego (1/2 xícara), 1/4 de pão francês com 1/4 de fatia de queijo prato.

5) Arroz com carne moída e alface picadinha.


6) Arroz, feijão, fígado, salada de alface e tomate.



7) Café da manhã: 1 bisnaguinha, requeijão light e 1 cafezinho.


8) Arroz com abóbrinha ralada, lentilha, batata palha e 1/2 fatia de peito de peru defumado.


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Bem vindo 2014

Feliz ano novo, pessoas!
A verdade é que não gosto muito de festas de fim de ano e nem sei a razão.
Primeiro vamos as decisões para o ano novo:

1) Quero chegar na minha meta em até um ano de cirurgia e ser capaz de manter;
2) Quero tirar carteira de motorista;
3) Terminar a outra pós;
4) Engravidar, claro que depois que o médico liberar;
5) Estudar para outro concurso;
6) Construir minha casa;
7) Ir para academia todos os dias;
8) Juntar dinheiro todos os meses;
9) Ver mais minhas amigas!

Estou em contagem regressiva para algumas coisas:
- dia de festa para meus amigos dia 12/01
- trabalho até tarde dia 14/01
- bariátrica da minha sogra dia 16/01
- retorno da minha terapeuta que está de férias depois do dia 05/01
- consulta com dr. Frota dia 23/01, de preferência com a meta dele alcançada, 98kg.

Preciso registrar o que como, fui fazer as contas e vi que no dia 31, comi como uma porca. Sabe daquele tipo devagar e sempre...?

Então!

Hoje vigiei minha alimentação, fazendo escolhas melhores, com trocas simples, e fui caminhar com meu marido (amor demais, já que ele está em crise de coluna), por 1h 10min.

Ah mas tem um problema, minha pressão está descontrolada, e eu estou tendo que monitorar...Detalhe, eu nunca tive problemas com pressão antes...