terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval de mudanças

Gente,

eu estava muito para baixo mesmo, mas acho que tive a real certeza disso lendo os comentários de vocês! Obrigada! Me ajudaram e me emocionaram muito.

Semana passada foi bem difícil, me arrastando para o trabalho, animação zero para o carnaval, aliás e e sendo honesta, animação zero para tudo.

Fazia um mês que não ía a academia e agora tranquei, tranquei na esperança de conseguir voltar a pedalar em casa. Estava pagando e não conseguia ir, porque não dava tempo, porque tinha que dar atenção para minha mãe e meu marido, porque estava morta. Tranquei sexta-feira, desci a bicicleta ergométrica também na sexta, mas hoje já é terça e ainda não pedalei. Mas calma que ainda são 4 horas da tarde e ainda vem toda a história do final de semana.

Não consigo explicar para vocês o desânimo que eu estava sentindo, me sentia apagada, destruída...tinha tentado mudar a alimentação, tomar o TargiforC, dormir mais...e não sabia mais o que fazer, estava enchendo meu cirurgião de mensagens desesperadas e a última recomendação dele era refazer os exames. O que vou fazer ainda essa semana.

Minha cabeça está um turbilhão! Me sinto fracassando com a cirurgia, vejo resultados de outras meninas que em três meses já haviam perdido 30 kg, mesmo começando o processo com peso menor que o meu. Mas preciso me convencer que cada um é cada um e que o melhor que tenho a fazer é monitorar o meu próprio processo, minhas escolhas e seguir em frente.

Meu maior medo ainda é fracassar! Virar número como diz minha nutricionista.

Estou tentando mudar meus hábitos, minha vida! Mas a verdade é que ainda estou em um processo de readaptação de tudo, inclusive de uma vida sem depressão. Ela me assombra todo o tempo e morro de medo de ter recaídas.

Então sexta-feira, fui me arrastando para um show com meu marido e uns amigos e pronto, dei defeito. Sábado eu não era ninguém, dormi todo o dia e me sentia em outro planeta de tão fora de área ou desligada!

Domingo, pela manhã, minha mãe disse que vinha aqui em casa uma acupunturista para atendê-la e eu já fechei a cara, pois nem atender a porta eu queria ou tinha forças.

Mas acredito fielmente que isso foi o que mudou meu feriado!

Logo que ela chegou tive uma empatia tremenda com ela, é uma chinesa linda, grávida de 7 meses e ela não é só acupunturista, ela é Naturóloga.

Segundo a Wikipedia (eu sei que não é a melhor fonte do mundo),

"a Naturologia é uma profissão da área da saúde que utiliza métodos naturais, tradicionais e modernos de cuidado, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde, a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. Isso se deve ao fato de que atualmente, os processos de saúde são considerados como desencadeadores do bem estar e da qualidade de vida e estão intrinsecamente relacionados aos níveis psíquicos, emocionais, físicos e sociais. 
O Fórum Conceitual de Naturologia, realizado de 05 a 7 de novembro de 2009 em Santa Catarina definiu de forma oficial e homologada a Naturologia como: "um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida.” 
A Naturologia utiliza-se de técnicas naturais de tratamento sobre a prevenção, a promoção e a manutenção da saúde tendo como apoio pesquisas e estudos que contribuam para a validação das mesmas. Não visa em hipótese alguma realizar o diagnóstico físico do ser humano, deixando esse aspecto para as áreas médicas competentes e se atendo unicamente à diagnose energética."

Ela se chama Yu, e depois do tratamento de minha mãe, eu que adoro uma coisinha alternativa, pedi para que ela me atendesse. Ela fez radiestesia, aplicou shiatsu em alguns pontos, Stiper e um tratamento sobre minhas cicatrizes físicas. Depois explico melhor tudo isso.

E foi uma benção! Logo que ela foi embora, eu estava mais esgotada ainda, dormi a tarde toda, mas no dia seguinte, eu era outra pessoa. Ontem lavei roupa, passei roupa, limpei quintal e me sentia ótima todo o tempo. Não tinha ânimo, ou força emocional para ir ao Carnaval. Não estava pronta para multidões,  e toda essa troca de energias. Mas adorei cuidar de mim e da casa.

Hoje, a mesma coisa. Acordei animada e já fiz um monte de coisas. Limpei geladeira, com um paninho, ficando agachada a maior parte do tempo (salve a bariátrica!), fiz comida, ajudei marido a dar banho nos cachorros e  ainda quero fazer mais coisas. Se estou cansada? Sim, estou, mas estou feliz, otimista e confiante.

Por isso troquei de novo a cor do blog, queria que ele fosse verde! Essa é a cor que sinto dentro de mim no momento!

Depois volto para contar mais.

Um comentário:

  1. Hexer, minha amiga, estou tão feliz por vc! é isso mesmo, devagar vc chega lá, aos poucos, que bom que vc conheceu a Yu, ela vai te ajudar a se levantar outra vez, é ótimo uma opção alternativa, se te faz bem pq não? Coloque mesmo cores no seu dia, no seu blog, adorei o verde. Até seu jeito de escrever melhorou, parece mais entusiasmada, e vamos em frente, mulher guerreira, não desista de voce. Beijos.....há ficou show a mensagem ai do ladinho ;)

    ResponderExcluir