sábado, 22 de março de 2014

Obsessões e a pesagem do 5o mês

É difícil não ser obsessiva depois da operação.

Com tudo!!!!!

Com a minha alimentação, com meu corpo, com minha casa. E nada nunca está bom!
Claro que eu sei que isso não é bom, claro que preciso mudar e estou fazendo um monte de coisas para melhorar isso. Psicoterapia, uso de Florais de Minas, acupuntura e etc... mas claro que não se muda de uma hora para outra.

Minha terapeuta diz que é normal passar por uma fase egoísta e pensar muito, e me dedicar muito a mim mesma e é claro que esse processo envolve meu exterior. Minha bagunça, minha acumulação, meu exterior, físico, o lugar onde moro, e onde trabalho, me afetam cada vez mais. Já não tolero aquela bagunça. Já não traduz mais meu interior, mas não é fácil mudar e além disso dói. Trabalho diariamente em pequenas coisas para transformar meu entorno e meu dia a dia.

Cuidados pessoais, limpeza e arrumação da casa. Tudo é um processo e tudo me afeta.

O FlyLady tem sido uma ferramenta muito útil e consoladora nesse processo, mas meu progresso ainda é tímido.

Dia a dia! Introduzo pequenas rotinas e mudanças e fico cada vez mais admirada de como cada coisa dessas afeta e mexe comigo.

#################################################################################

Então, fechei  realmente o 5o mês com uma marca bem feia...somente 2,4kg. Mas sinceramente, não estou TÃO triste. Estou triste, mas sei que foi a falta de exercícios e sei o quanto me senti mal e venci cada dia e estou vencendo o cansaço absurdo que sinto.

Tenho milhões de exames para fazer, pela minha nova ginecologista, linda, magra e gente boa. Os do Dr. Frota quando voltar das férias e estou confiante que mesmo nessa xoxidão que me encontro, tudo dará certo.

Cheguei hoje de uma viagem de 3 dias a trabalho. Fiquei em um hotel, com buffet de café da manhã, zilhões de coffee breaks e jantares homéricos. E aí? Aí que comi a beça...quer dizer, comi tanto quanto um gastroplastizado pode comer. Em muitas refeições, pequenas porções. Resultado final? Feliz e orgulhosa.

Estou na larica de doces e com uma fome danada. Mas hoje mesmo, pensei em comprar pizza porque era mais fácil que cozinhar (eu consigo comer 1/2 fatia), mas a perspectiva de eu comer 1/2 fatia de NADA (pq pizza é um alimento vazio), me fez ir para cozinha e fazer bife acebolado, com arroz, feijão, farofa e tomate. E toda a família se alimentou melhor. #orgulhosa

Estou fazendo duas acupunturas paralelas, uma com a naturóloga, a Yu e outra com um acupunturista excelente de Niterói chamado Durval. E ri muito com o Durval, que nas duas consultas que eu fui, me disse que estou uma bagunça!

Ambos os terapeutas identificam uma baixa energética e uma certa confusão devido a perda rápida de peso e a cirurgia em si. Se eu me arrependo? Se eles condenam o fato de eu ter feito a cirurgia? Claro que não!!! São percalços do caminho, só uma pedrinha pequena no sapato, que logo logo será ultrapassada.

Meu cabelo continua se jogando e vivo com medo de achar uma falha nele. Ai ai! Mas vamos lá, um dia de cada vez.

Bem, eu vou percebendo que quando a balança trava em determinado número, logo depois as roupas, com dó de mim, começam a ficar largas. E estou exatamente nessa fase. Todas as roupas estão um saco e todos reclamam que ficam horríveis. Mas não tenho dinheiro para refazer o guarda roupas. Vou comprando uma peça ou outra para ir levando.

Maaaaasssss....essa semana, cheguei a Brasília e eu estava me achando gatinha, de repente, meu marido olhou para mim e disse que a minha blusa era feia e que estava enorme (ela sempre foi apertada e eu mentalmente ainda achava que ela estava apertadinha #sqn). A calça jeans eu já sabia que estava larga.

Daí, ficamos em um hotel ao lado do shopping e lá fui eu e marido, buscar uma calça na Renner. Corajosamente, confiando que alguma roupa de número normal caberia em mim. E coube!!!! Comprei uma calça 48 que depois de 2 dias de uso está LARGA!!!! Lindo isso! Me sentindo!!!

Ah, também não contei para vocês que na semana passada levei umas roupas para ajustar. 8 peças minhas no total, todas calças compridas, ou jeans ou de tecido e sabe o que houve? Só mandei ajustar 2! As outras estavam tão grandes que ficariam deformadas...foram direto para a caridade!

Marido tem se empolgado e tirado várias roupas do armário para doação também!

Então...é isso...depois volto!

bjks


Um comentário:

  1. Vc está no caminho certo, está fazendo bastante para se ajudar, estou orgulhosa de voce, seu saldo do mes foi muito bom, perder peso é o que importa qtos kilos por mes não, eu tbm me cobro mto e isso faz mal amiga, seu corpo esta gindo do jeito dele, c vai chegar lá eu creio. Imagino sua felicidade em comprar roupas novas, é uma delicia....rsrsrs beijos e vc está de parabéns!

    ResponderExcluir