quarta-feira, 5 de março de 2014

Quarta-feira de cinzas

Olá pessoas,

Bom dia!
Então, é quarta-feira de cinzas e já estou na porta do meu trabalho, são 9:30h, era para chegar 10:30h, mas o trânsito estava muito bom. E não tem ninguém aqui no meu trabalho, estou sentada no hall!!!!kkkkk

Cada pessoa estranha na cidade, todo mundo com cara de triste e arrasado. Quer saber? Não gosto da energia do carnaval. Acho muito carregada e acho que as pessoas usam o carnaval para fazer coisas que normalmente não fariam e não acho isso saudável. Minha opinião!

Lascou, agora que contei para vocês esse meu lado esotérico, vocês vão enlouquecer com meus comentários....kkk

==============

Sil, minha linda, estou mesmo bem melhor e fico feliz que tenha notado!!!!

==============

Gente, preciso contar que durmo 99% das noites a base de remédio para dormir, e quero que seja minha próxima linha de ataque. Vou focar nisso com a Yu e com minha terapeuta.

Estou em mais da metade do 4o mês e só perdi 1kg. #chateada

Coisa boa foi o dia de ontem, coração transbordando esperança e muita vontade de cuidar do meu cantinho. Limpei fogão, limpei uma geladeira inteira, a porta e as laterais de outra das geladeiras (tenho 3, mas isso merece um post por si só). Como vocês limpam geladeira? Eu só limpo com água morna e bicarbonato.

Tirei um monte de comidas velhas, de compotas e conservas vencidas, enfim, abri espaço para coisas boas entrarem e de quebra disse para minha casa que a amo.

Bati duas máquinas de roupa, limpei chão e arrumei cozinha. Fora o banho nos dois cachorros com o marido e troca de roupa de cama.

Ah, e melhor, pedalei por 1 hora, na minha bicicleta ergométrica velha. Sem carga nenhuma.

Enchi o saco do marido para ele jogar coisas fora e consegui que ele se livrasse de 11 cuecas, ele se livrou da mesma quantidade de calcinhas que eu havia separado. Ele tinha separado 8, aí contou quantas eu tinha separado e foi lá e tirou mais. :-)
Também consegui arrancar dele um cinto velho para doação.

Não me lembro de ter contado para vocês, que estou seguindo o método FLYLADY de organização. É só googlar e se apaixonar, eu sigo o site original em inglês e tem me ajudado muito e me dado forças para acreditar que é possível mudar e manter uma casa limpa e arrumada, fazendo um pouquinho de cada vez.

O transtorno de acumular coisas também é trabalhado no método e em fevereiro o hábito do mês era "se livrar de coisas por 15 minutos", devo ter feito isso a sério um único dia, mas fiquei emocionalmente esgotada. Para vocês verem como é difícil para mim, me livrar de coisas.

De qualquer maneira, passei os dias de fevereiro andando pela casa e catando cacarecos e coisas que não uso mais e jogando fora. Eu deveria ter contado a quantidade de coisas para vocês terem uma idéia...

Eu sou bagunceira, minha mãe é bagunceira e meu marido é bagunceiro...e todos nós acumulamos...

Agora em março, o hábito é "se arrumar dos pés a cabeça pela manhã". Hoje comecei me pintando!!!! Eba, e lá vamos nós, celebrando pequenas vitórias!

Me pintar, me olhar no espelho e cuidar de mim são coisas que preciso aprender a fazer...quem sabe esse mês não seja o mês...

Baixei o programa da Receita Federal e comecei meu imposto de renda. Já tenho todas as pendências listadas para providenciar com bastante tempo.

E para finalizar a noite com chave de ouro, meu maridão fez o jantar...um delicioso macarrão com brócolis, alho e lingüiça.

Hoje, queria ter acordado bem cedinho para pedalar, mas eu acordei com crise de coluna e não pude fazer nada. Mas tudo bem, um dia de cada vez!


Um comentário:

  1. Aos poucos as coisas vão se ajustando....e concordo com vc as pessoas estão usando o carnaval...só acho rsrss beijos

    ResponderExcluir