terça-feira, 22 de setembro de 2015

Quimioterapia

A quimioterapia para mola hidatiforme pode ser de 3 tipos, eu comecei com o medicamento mais simples e graças a Deus funcionou.

Faço quimioterapia com Metotrexato, ou MTX para os íntimos, injetável, intramuscular.

Quando Dr. Braga decidiu que eu entraria na quimio, decidiu também que eu faria quimio ou no Antonio Pedro ou em uma clínica específica, com um médico específico e foi para lá que eu fui, fazer a quimio pelo plano.

Fui atendida pelo Dr. Paulo Mora, oncologista, e uma pessoa e profissional lindo. Tão devotado e doce quanto Dr. Braga.

Dr, Mora e Dr. Braga me disseram que a quimio seria feita, eles acreditavam, em 6 ciclos, 3 para cura e 3 de consolidação, mas tudo dependeria de como o meu organismo reagiria.

Essa quimio não fazia cabelo cair e os possíveis efeitos colaterais eram: cansaço, dor de cabeça e desidratação (boca ressecada, pele ressecada, olhos ressecados).

Os ciclos eram compostos de 4 injeções, dia sim, dia não, e no dia não eu precisava tomar uma cápsula de ácido folínico, que era o antídoto para a quimio.

No primeiro ciclo, tive diarréia. Segundo Dr. Mora era só uma sensibilidade minha ao MTX.

Ele também me avisou que o cansaço provavelmente pioraria com os ciclos.

Começo hoje o terceiro ciclo. Os exames estão bem,  meu corpo não se abateu com a quimio, a doença vem regredindo e com os dados de hoje, na verdade entro já nos ciclos de consolidação, ou seja, farei um ciclo a menos de quimio...

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!

Difícil não ver todas as bençãos em minha vida! Descobrir a doença no início, poder me tratar com o medicamento mais simples e menos agressivo, e me curar logo. Além disso, com o diagnóstico meu marido pôde sacar o FGTS e pudemos abater o nosso financiamento imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário