quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

4 meses - Roupas e confusão mental

Gente,

estou no trabalho e minha chefe acabou de falar que preciso comprar uma calça nova!

Que vergonha! Você ainda está com medo de comprar roupa, pois tem medo de passar vergonha, de estar grande demais para todos os números pequenos das lojas, e acha que ninguém está notando suas roupas que parecem balões.

Nunca fui amiga do espelho, e desde que me sentisse confortável eu saía de casa. Só que agora percebo que passo pelo inverso. Me visto, me sinto confortável e saio, mas quando me olho no espelho durante o dia, percebo que as roupas estão enormes. Que pareço uma maior abandonada usando roupas de um defunto maior.

Preciso arrumar meu armário. Me livrar de coisas, me desapegar...mas a verdade é que tem o medo de engordar. O medo de voltar a precisar de todas essas roupas enormes. Fora a óbvia falta de dinheiro.

Ai ai

Fiz 4 meses dia 15. Menos 24,5kg, muita queda de cabelo, moleza, ameça da nutri de virar estatística se eu não mudar tudo, quase um mês sem ir à academia...



2 comentários:

  1. É... Precisamos ser amigas do nosso espelho!!! Eu sempre gostei muito de me olhar no espelho, no meu banheiro tenho um que vejo meu corpo quase todo e isso eu entendo que é positivo, pois vou gradativamente me acostumando com o meu novo corpo. Essa semana fui as compras, mas comprei basicamente roupa de ginástica, mais foi estranho, pois tinha short que sempre achei lindo e nunca entravam no meu corpo e dessa vez simplesmente entrou. Entendo seu receio de comprar roupas e não dar ou simplesmente engordar tudo novamente, mais amiga temos que nos desapegar do passado e pensar no presente e no futuro sem medo algum! Não tenha medo de engordar afinal você está fazendo tudo certinho, viva esse momento, vá as compras... prove roupas e não tenha medo.

    ResponderExcluir
  2. Hexer, acredito que seja o emocional, é dolorido mudar. Eu sinto a dor de cada quilo perdido e te entendo, sair da zona de conforto é ruim, mas é o melhor caminho agora. EU demorei meses para comprar meu 1º jeans, era medo de não caber, de ainda usar a mesma numeração, medo de engordar outra vez, mas isso não vai nos acontecer jamais. Até hoje, 8 meses depois ainda não gosto do espelho, haja terapia....hahaha, mas qdo a coragem bater não hesite! Beijos

    ResponderExcluir