segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

-10 kgs (e ainda apavorada com a Fita Métrica)

Oi amigassssss...

obrigada pelo apoio...nunca tive 4 comentários em um post antes :)

Olha, eu não desanimei não...só tomei um baita, baita susto. Eu nunca gostei de espelhos e tem a depressão, então realmente perdi toda e qualquer noção do meu tamanho. Até as roupas eu vestia sem olhar, comprava sem experimentar...enfim...

Mas ao mesmo tempo que eu to BEEEEEEEEEEGE com as medidas estou meeeega feliz com a marca dos primeiros 10kgs :))) YUPIIIIIIII!!!!

E que venham outros 50.

A Val essa semana falou de mastigação, e a Srta Poulain falou da percepção dos hábitos alimentares...engraçado como os textos vem na hora certa.

Minha avó vivia dizendo: Você tem que mastigar pelo menos 30 vezes, se seu avô estivesse vivo ele te faria aprender isso. Mastiga, criatura!

E isso quando eu era criança, daí qdo comecei a trabalhar eu sempre comia rápido para resolver alguma coisa no tempo que sobrasse e a gota d´água foram meus empregos que só me davam 15 minutos de lanche. Sabe lá o que é comer em 15 minutos??? E eu acabava devorando uma refeição inteira em 10 minutos. Sem sentir o gosto, nem aproveitar, nem perceber a quantidade.

Daí que agora um dos meus grandes sucessos foi perceber que não vale a pena comer qualquer coisa só por comer. Aqueles salgadinhos delicioooosos da rua, que você come em pé ou andando, simplesmente não valem mais a pena. Se eu não posso sentar e aproveitar, prefiro uma fruta ou um suco. Os sabores são mais marcantes e o suco posso tomar trabalhando.

Nesse ponto, os shakes são um sucesso, além de tomar líquido, é bem rapidinho!

Mas semana passada, com vazamento, TPM e TDM, eu só tomei o shake de manhã e almocei comidinha (salada, franguinho, peixinho)... E ainda perdi 1 kg. Tá bom demais.

Meninas, minha balança é daquela mais simples, varia com as balanças da farmácia umas 200 gramas em média, para mais e para menos, então só posto para vcs quando ela muda em 1kg, pq não consigo medir os pequenos avanços!

Sábado vi uns amigos que eu não via a meeeeeeeeses...hahaha ninguém notou que eu emagreci...acho que já estavam acostumados a me ver redonda....E sinceramente, para quem não te vê todo dia, 10 kgs em 125kgs não é muito. E ainda com as roupas largas.

Mas o que importa é que eu tô vendo, minha mãe tá vendo e meus amigos do trabalho estão vendo e olha que esse povo aí me vê todo dia.

E sabem do que tô com saudade? Não é do pão! Nem do chocolate! (que aliás tem me alimentado só de eu olhar para uma barrinha de 20g que está na minha mesinha de cabeceira há mais de uma semana)
Tô com saudade da minha saboneteira e do meu pescoço, eu com menos peso tenho um pescoço longo e adoro meus ossinhos (a saboneteira) aparecendo! Aliás eu não tenho idéia de onde esses tais ossinhos estão....rs...mas vamos esperar para ver!

No fim de semana me comportei direitinho...fique dentro dos pontinhos que me cabem no vigilantes.

Não adianta, mesmo com o shake eu preciso monitorar o que eu como nas outras refeições, e os pontos do vigilantes são muito práticos para mim. Tudo bem que eu adoro números...se tivesse umas integrais e umas derivadas na dieta então...hahahaha

E o melhor é que agora faltam só nove kgs para eu sair da lista do IMC 40!!!! Parece muito? Não é não! Já faltaram 19! rsrsrs

Quanto aos meus compromissos: eu me medi (AFF), só falta me movimentar mais!!! Levanta!!! Eu tenho uma colega de trabalho que me chamava de "CABOCLO BUNDA SENTADA".

Então...boa semana e forçaaaa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário