quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Minha experiência com sibutramina


Tô chocada com a quantidade de gente que:

1. diz que perdeu realmente peso com a sibutramina;

2. passou mal com ela.


Minha melhor amiga, que encosta em literalmente qualquer lugar e dorme (já dormiu até em danceteria), simplesmente parou de dormir com a sibutramina. Não é força de expressão...ela parou de dormir! E ela não tem nem problema cardíaco, nem circulatório.

Eu, por minha vez, não "tinti" nada...Nada...não perdi peso, não tive efeitos colaterais...mas eu admito que sou péssima com remédios...eu odeio remédios...eu esqueço de tomar e quando vejo já venceu! Talvez pq fui criada com homeopatia e simplesmente desconfio de qualquer comprimido.

Uma das coisas que me fez fugir da bariátrica foi a idéia surreal de ter que tomar remédio pelo resto da minha vida... Como assim pelo resto da minha vida? Se um ser humano fosse feito para tomar remédio o resto da vida vinha com porta cápsulas. Fora o fato de que a minha mãe, principalmente por causa do peso dela (hj 131kg), toma hoje 15 comprimidos por dia. (UI!!!)

E por falar em bariátrica, eu também ri da cara do médico quando ele me disse que para operar, eu precisaria perder 10% do meu peso. O que naquele exato dia, significava 12,5kg.
- Pára né, Dr! Se eu perder 12,5kgs sozinha o senhor não me vê nem por um decreto.

E só de raiva, no dia em que saí do médico comecei uma dieta, criei o blog e perdi em duas semanas 7kgs. Depois engordei 2kg pq relaxei, mas provei para mim mesma que não preciso de um recurso tão radical. Mais uma vez, abro aspas e declaro que minha restrição contra a bariátrica é pessoal e intransferível, rsrsrs. Eu sei que para muita gente é ótimo e a última solução.

Eu já tomei anfepramona, femproporex e sibutramina...Nenhuma fez grandes efeitos...justo pq eu tomo tudo errado. Rsrsrs... E sempre teve uma parte de mim que me sabotava e ficava gritando PERIGO PERIGO!!!

E se é que a depressão pode ter um lado positivo, o lado positivo da minha é que oficialmente eu não posso tomar mais remédio nenhum, exceto a sibutramina (que não me diz nada!), justo por causa do meu histórico médico. Remédios que mexem com o sistema nervoso central são proibidos para pacientes com depressão. E qualquer criatura que tenha tido depressão prefere ROLAR a voltar a ter depressão.

Eu, na média, tenho feito direitinho a dieta... Mas os hábitos saudáveis simplesmente mudam a gente e depois de 1 mês de dieta, eu simplesmente não estou mais tolerando gordura de qualquer tipo. Mamãe ontem fez linguiça fina na panela de churrasco, ou seja, sem gordura adicional, e perdendo parte da gordura no cozimento, e eu simplesmente não consegui comer...E olha que AMOOOOO linguicinha, e só tinha posto um pedaço.

Epa ...deixa eu correr que to atrasada...

2 comentários:

  1. oi
    tbm já tomei sibutramina e quase ia parar no cemiterio rsrs tbm não gosto de remédios e passo longe deles...
    quanto a bariátrica, tbm passei por algo assim: emagrcer 20kg para fazer a cirurgia... e eu vou perder sim os 20 e mais 20 e mais 20 sem a bendita rs
    ah alias vamos perder sem precisar do bisturi amiga
    força
    bjs

    ResponderExcluir
  2. eu fui de boa ve ae
    http://wagnerchocolatecia.blogspot.com.br/2012/12/minha-experiencia-com-sibutramina-e.html#comment-form

    ResponderExcluir