domingo, 24 de janeiro de 2010

Cirurgia Bariátrica

Eu iniciei esse blog com o objetivo de me lembrar todos os dias que eu posso fugir da cirurgia de redução do estômago.

Pelo simples pavor de entrar na faca, e por me recusar a admitir que ainda não posso tomar conta do meu corpo eu mesma.

Agora vamos explicar isso...Eu tenho amigas e parentas que fizeram a cirurgia e estão muito bem, obrigada.

A questão é que eu me recuso a desistir de tentar sem a cirurgia, pelo simples fato de que nos últimos cinco anos eu não tentei naaaada. Naaada.

Eu acho muito chato falar da depressão pq parece muleta, mas a verdade é que passei 5 anos da minha vida, trancadinha, esperando o mundo passar e torcendo para ninguém lembrar de mim e agora tudo voltou a ter uma razão de ser e a ter valia.

Ainda luto com a vontade de ficar em casa, de ficar na cama, de não falar com ninguém, luto diariamente com a inércia que me persegue e que se eu deixar me impede de me depilar, de me pentear e nem preciso dizer de fazer dieta.

Agora que tenho acordado mais cedo, estou encantada de ter uma hora e meia para mim, comer devagar, ler, só eu e eu, sem pressa e sem culpa.

A idéia da cirurgia entrou na minha vida com o assustador MCI de 46, e o meu histórico familiar pulando na minha frente e anunciando pressão alta, diabetes, problemas cardíacos e circulatórios...blah blah blah...

De qq forma eu sei que esse post tá sem sentido, mas quis escrever em homenagem a um lindo blog que comecei a seguir que é o CIRURGIA BARIÁTRICA PRÉ E PÓS, da Fabíola, um blog incrível, cheio de amor ao próprio, ao próximo e força de vontade.

É que perto de alguém assim eu questiono minha decisão de não entrar na faca. Mas eu pedi um prazo a mim mesma de pelo menos dois anos para começar a perder peso gradativamente e a boa notícia é que embora eu não tenha perdido muito peso, eu tb não voltei a ganhar nenhum kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário