domingo, 3 de janeiro de 2010

Motivadores!!!

Infelizmente esse não será um post animador e super alto astral.

Eu me lembro que em março de 1999 eu pesava 63kg e ainda achava que precisava perder mais peso, daí minha vida foi entrando em uma espiral e eu deixei a vida me levar e perdi o controle das coisas. Dos meus planos, do meu peso, do meu humor.

Tive depressão, minha vida tomou um rumo muito diferente do que eu sempre tinha planejado, me afoguei em dívidas, abri a porta da frente e vi minha auto estima ir embora.

Demorei para perceber que a depressão tinha virado minha melhor amiga e que eu tinha deixado ela expulsar todas as outras pessoas da minha vida. Um dia eu percebi que éramos eu e ela, e ela me seguia para todos os lados com seu silêncio acusador.

Fiz algumas dietas... mas para que??? nada tinha muito sentido, me recusava terminantemente a fazer qualquer plano superior a próxima semana e por tanto a minha saúde e meu peso foram sendo negligenciados.

As roupas maiores começaram a ser desculpas para não sair e para me esconder mais.

E entre outros deslizes eu cheguei a 2009, apanhando das decisões que eu tomei e consegui eliminar 7kg, eliminar o anti-depressivo e a voltar a gostar um pouquinho de mim.

Mas quando voltei a gostar de mim percebi a gravidade das coisas. Eu estou gorda demais, não tenho fôlego para nada, meus pés doem se eu fico mais de 2 horas em pé, rodar em shopping o dia inteiro nem pensar...ando que nem velha procurando o próximo banquinho.

Tomar banho cansa...o calor me mata pois me faz suar como uma porca e me tira todo e qualquer ânimo...

Mas embora tudo isso hoje venha sendo usado como motivador, meu maior motivador é ver todo dia o sofrimento de minha mãe, que é obesa e chora de dor e por não poder fazer nada. Ela tem 69 anos, é diabética e hipertensa, e já não consegue chegar ao portão de casa.

Acho que meu maior motivador para seguir com essa nova dieta é ela... É ela ver em mim que existe uma opção e que ela vai melhorar perdendo peso.

Pois essa é uma das minhas grandes metas para 2010, controlar o meu orgulho, exercitando minha humildade e força de vontade para voltar a fazer exercícios e continuar na dieta para ser um bom exemplo para mamãe, além de estar me ajudando.

==============>>> E continuo na dieta! Tenho comido mais frutas! Hoje fiz minha cota de exercícios (30 min de ergométrica)! E amanhã vou fazer exames de sangue.

2 comentários:

  1. Amigaaaa,
    vc vai conseguir sim!
    E vai melhorar todas essas coisas aí que falou, e sua mami vai ter uma inspiração! Oxalá!
    É tão bom eliminar peso, por menor que seja, a gente sente diferença nessas pequenas coisas do dia-a-dia. É ótimooo!
    Quero te desejar um 2010 maravilhoso, com muita saúde acima de tudo!!! Que consiga realizar tudo que deseja!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. querida com certeza essa fase vai passar e tudo vai dar certo...
    e sua mãe também vai superar, juntas vcs chegam lá... ah e conte comigo tbm ok
    um feliz 2010 pra vc
    bjs

    ResponderExcluir