quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chá Branco

Pouco conhecido no Brasil, o chá branco é ainda mais poderoso que o chá verde. É rico em elementos essenciais para o bom funcionamento do organismo e seu consumo frequente é uma arma eficaz contra os quilos extras, pois acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal.

O chá branco, que tem o nome botânico Camelia Sinensis, possui grande quantidade de substâncias antioxidantes, tem alta concentração de polifenois, bioflavonóides e catequinas. Contém também ácido fólico, potássio, manganês e vitamina C, K, B1 e B2.

Pode ser menos processado que o chá verde. Sem passar pelo processo de oxidação, suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera mais os benefícios como a queima de gordura do corpo.

O chá branco também é aliado para retardar o envelhecimento, pois tem um ativo importante, o tanino, responsável por baixar o colesterol ruim, que bloqueia as artérias, evitando os problemas como infarto.

Pesquisas feitas em ratos pelo Instituto Linus Pauling da Califónia comprovaram a eficiência do chá em inibir a mutações genéticas, que podem originar o câncer. Isto se deve aos bioflavonóides e catequinas.[14]

Para obter bons resultados, deve-se consumir pelo menos duas vezes ao dia.

Vantagens do Chá Branco:
- Anti-cancerígeno
- Diurético.
- Ação vasodilatadora.
- Diminuição das taxas do LDL (colesterol ruim )
- Antioxidante.

*Dra. Sylvana Braga, é médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra com clínica no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Um comentário:

  1. Que coisa boa né amiga?!
    Hoje não fiz chá... vou lá fazer agora!!!
    Depois leio o outro post...
    ei, mas e o chá vermelho??
    faz essa sua pesquisinha e conta pra gente qual a diferença, quem sabe vamos descobrir porque ele é tãooo mais caro, hahahah

    ResponderExcluir