sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Terapia x Terapeuta

Silvia,

Esse post é especialmente para você!

Eu tive 5 anos de depressão por estafa. Fazia coisas demais! Tratei com uma terapeuta freudiana por um tempo, e foi ótimo, depois, tive uma queda, literal e figurada ( o início dos 5 anos de doença e um tombo com estiramento dos ligamentos dos dois pés).
Com isso, eu fiquei muito tempo só na medicação e quando o médico disse que começaria o desmame do remédio, ele impôs que eu voltasse a terapia.
Nessa época, uma amiga de infância que é psicóloga, me indicou uma colega de faculdade. E lá fui eu tratar todas as minhas compulsões...depois de um tempo, descobri que ela é especializada em transtornos alimentares.
Fiz 3 anos de terapia com ela por conta da depressão. Já não tomo remédio. Mas ela vivia falando da bariátrica para mim. Ela nao me obrigou, mas plantou a sementinha.
E quando eu decidi, soube que haveria a santíssima trindade da minha cirurgia: ela, a nutricionista e o cirurgião.
E é assim! Ela foi me visitar no hospital, me ligou nos dias que ru não podia sair de casa ainda e me ajuda muito.
Então eu sou suspeita para falar. Porque eu acho uma terapeuta especializada fundamental!!! Mas é porque ela é excelente.
Bjks

Um comentário:

  1. Obrigada pelo post Hexer ♥, suas experiências me ajudam muito! Eu não sabia que vc tinha passado por tantas coisas, a depressão é algo que acaba com nossavida, mas vc está sendo bem cuidada e já virou a mesa, com certeza um especialista no assunto é o melhor caminho, agora decidi, vou trocar de terapeuta mesmo. Um beijo, se cuida, obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir