quarta-feira, 13 de novembro de 2013

1 mês de cirurgia

Faço 1 mês sexta-feira. Mas não vou estar com o computador, amanhã e depois prometem uma correria. Por isso postei o resultado do mês com o peso de hoje.

Resultado? Triste!

Em um mês perdi 10,1kgs. Até aí, bom, eu sei que é um bom resultado. Só que esse peso eu perdi nos primeiros 20 dias e depois mais nada...

Aff que angústia!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

27º dia - Ansiedade sob controle!

Boa tarde!

Tenho andado com uma preguiça de escrever, mesmo estando animada e cheia de coisas para contar.

Ontem eu fui a uma festa, o chá de lingerie de uma colega do meu namorido lindo. E ela é chocolatier, aff! Imagina só a minha cara para a mesa de chocolates??? Fiquei beeem longe dela, nem quis olhar direito! Foi como se ela estivesse gritando de lá...oi, oi, oi, vem aqui me ver e me provaaar! E eu fiquei firme e forte longe dela! Feliz e orgulhosa de mim!

Fora isso tinha uma linda mesa de guloseimas salgadas. Essa eu olhei e falei conscientemente e sem dor no coração: não, obrigada!

Tiveram várias brincadeiras e todas as meninas ficaram me zoando porque eu ficava ou tomando água ou iogurte!

Fora isso tenho que contar a vocês que preciso, desesperadamente, parar de me pesar, porque fico me comparando às demais meninas e fico achando que meu peso estacionou. Neurose, eu sei!

Sexta-feira fui à terapia e foi legal e leve. Surpreendentemente! Naquele dia fiquei a manhã toda fora e me senti bem. Olhava as lojas e lanchonetes que eu normalmente visitaria e as cumprimentava sem grande sofrimento. Aprendi a ver as comidas como uma opção e por saber que não serei privada para sempre da comida, não me sinto tentada! Minha terapeuta que quer me fazer uma pessoa iluminada, me disse que eu deveria nunca mais querer voltar a comer nada daquilo. Menos! Muito menos! Prometo que comerei muito de vez em quando, prometo que não comerei grandes quantidades, mas nunca mais é muito forte! Só topei operar por acreditar na R.A. e não na privação eterna!

Ao invés de lanchar 4 pastéis sorriso, vou almoçar, um dia, longe de agora, 1 único pastel e rezo para que não seja todo. Rsrsrs

Confesso que não me animo nada para minhas próprias refeições, me policio para comer nos horários certos, por pura obrigação. Não vejo graça em comer pastosos e a dieta branda, assim como não me animei com a dieta pastosa. Mas tomara que eu não me anime nunca mais a comer...rsrsrs

Sexta-feira tomei um Centrum mau partido e aí...aí tive meu primeiro vômito. Muito ruim! Odeio vomitar.

Aliás, por falar em Centrum, ontem esqueci. Ai ai que culpa! Mas faz parte e estou longe da perfeição!

Sábado fui a Florália com meu amor, compramos várias plantinhas e demos uma vida na casa. Inclusive com um jardim de ervas finas! Adorei! Quero mais. Mas foi cara a brincadeira, gastamos R$ 220,00 em plantas.

Mas pensando pelo lado positivo, que bom que foi em plantas e não em comida!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

23º dia - Visita à nutri e mudança de dieta

Oi gente,

Eu estava louca esperando a primeira consulta com a nutricionista e fui ontem. Adoro ela!

E ela liberou ontem mesmo a dieta branda (carne moída, peixe e frango desfiados; arroz papa, macarrão aletria e purês de legumes). Essa é a boa notícia e a má é que vou ficar um mês nessa dieta. Ela explicou que posso rejeitar algumas coisas, para não forçar. Mas até agora já comi ovo mexido, arroz, carne moída e aletria e não rejeitei nada. Gorda!!! kkkkk

Ela fez um cálculo de quanto eu estava comendo e chegou ao incrível número de 300 calorias. E disse que eu devia dobrar esse consumo para 600 calorias. Estipulou uma dieta e colocou dois suplementos alimentares, o Nutridrink Max e o Fortfit (que é uma bebida hiperprotéica). Ela também pediu para eu estipular horários, coisa que até agora eu não tinha.

                

Minha dieta (580 calorias) ficou assim:

Café da manhã -  7h
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante com 1 colher de sobremesa de Nutridrink Max.

Lanche - 9-10h
1 fruta cozida (maçã, pera, banana)

Almoço - 12h
Arroz papa ou purê de batatas ou macarrão aletria - 1 Colher de sopa(C.S.)
1 C.S.  de caldo de feijão
1 C.S. de purê de legumes
1 C. S. de carne moída, frango desfiado, peixe desfiado ou 1 ovo mexido ou pochê.
No máximo 4 colheres de sopa no total.

Lanche - 15h
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante com 1 colher de sobremesa de Fortfit ou 1 iogurte ou fruta cozida.

Lanche - 18h
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante com 1 colher de sobremesa de Fortfit ou 1 iogurte ou fruta cozida.

Jantar - 21h
Igual ao almoço ou 1/2 receita de mingau de cremogema ou aveia

Esses horários são de acordo com meus horários trabalhando.

Ela explicou também que estou na fase de me adaptar as texturas e por isso é importante ficar esse mês no pastoso. Daí ontem agüei com um biscoito cream cracker, mas passou logo!

Eu não estou me dando bem com a câmera, mas quero tirar fotos e me esforçar para fazer pratos bonitinhos.

Ela me disse para fazer suflês e acrescentar requeijão light e disse também que mês que vem eu já vou receber a dieta que devo seguir por muitos meses...Ansiosa!!!

Daí a noite tive um super problema. Prisão de ventre! Que noite sofrida, mas hoje de manhã tudo se resolveu. Vou aumentar o consumo de água e outras coisas que ajudem a pobre da barriga.

Tem 4 dias que comecei a tomar o Centrum, mas seguindo a dica da Silvia, eu parto em vários pedacinhos e tomo normalmente.

Vida bem normal!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

21º Dia - 110,5kg


"Há um grande segredo relativo ao momento em que mais sentimos vontade de desistir. Logo depois dele, do outro lado, existe uma zona de milagres.

Quando sentimos que não dá mais para aguentar, é imperativo que sigamos em frente! Atravesse essa parede e você vivenciará um milagre."
Yehuda Berg


Feliz com o resultado da balança, muito feliz! Achei que só fosse ficar feliz com menos de 100, mas senti uma felicidade incrível quando vi esse número da balança. É um dia depois do outro, um pé depois do outro e confiar!

Ontem, minha melhor amiga me ligou e tivemos uma conversa que quero dividir com vocês. 

Ela conversa muito comigo e sempre lutamos, eu e ela, contra a balança. Já tomamos remédio para emagrecer, já fizemos dietas malucas e ela ficou meio desesperada quando soube que eu ía operar. 

Essa minha amiga é incrível, acho que todas as fases marcantes da minha vida, tiveram a participação dela. Me lembro que quando eu pesava 63kgs, ela entrou no banheiro (eu estava me penteando) e ela disse, nossa amiga, como você está magra. E me lembro da sensação maravilhosa que isso me causou.

Daí ontem ela me disse, "nossa amiga, realmente entendo agora porque você quis operar e te admiro por isso. Você foi corajosa e assumiu que sozinha talvez você não conseguisse e se dispôs a se forçar a uma mudança de vida". Viu, é isso! Nada melhor que os amigos que te entendem!

Quero também registrar a felicidade que me dá quando vejo que tenho comentários. Ainda mais quando são das meninas que eu acompanho e admiro. Obrigada, Ni, por me dar a mão e me acompanhar nesse processo.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

20º Dia

Balança parada!

Na verdade, hoje ela mostrou 200g a mais que ontem, mas acho que não devo me desesperar, na verdade deveria parar de me pesar.

Muito estressada...com o que? Com tudo. Sem paciência nenhuma! Com ninguém! Envergonhada!

Preciso estabilizar esse humor pavoroso.

O fim de semana foi bom e não deu tempo de pensar bobagem! Sábado fui dar uma volta no Campo de São Bento com meu amor e depois fomos para casa de uma amiga e ficamos papeando e cortando enfeites para festa de outra amiga. Foi ótimo, o tempo passou rápido! Me senti normal!

Mas a tal volta no Campo foi hilária, fiquei cansada com um percurso mínimo. Daí sentei e descansei. E andei mais!

Domingo ajudei mamãe pela manhã e à tarde fiquei bem cansada e descansei, no final da tarde uma amiga veio nos visitar e foi ótimo.

Tenho vivido basicamente de café com leite e mingau cremogema. Tá errado? Pode ser, mas simplesmente não me adaptei aos liquidificados salgados.

Estou na fase de me comparar com os outros e com a perda de peso deles e fiquei bem chocada de ver o The Biggest Loser e ouvir que a média de perda de peso dos participantes no 1o mês é de 20kgs. Jura que eles vão perder o dobro do que eu perdi, sem cirurgia? Me libera para ginástica logo!!!!

Estou sentindo um incômodo (não é dor) do lado direito, pouco abaixo dos seios...Não sei o que é! Mas como é leve não vou me preocupar.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

17º dia - Passa tempo, passa...

Eu estava bem na dieta líquida, mas a dieta pastosa me trouxe muita ansiedade. Vontade de comer, de provar as coisas, não me sinto mais operada, não sinto nada e queria muito poder comer igual a todo mundo, ou melhor, comer as comidas que todo mundo come.

Ainda muito preocupada com o futuro, com não perder peso o bastante, com o que as pessoas vão pensar em me ver comendo como um passarinho...aff...coisas demais...mas admito que isso deve ser porque faz tempo demais que estou em casa...eu imaginei que isso iria acontecer.

Saudades do meu trabalho...só que não...na verdade só preciso me ocupar com alguma coisa...mas acaba que passo o dia vendo programas de culinária, procurando coisas e blogs sobre a cirurgia e pensando bobagem.

Meu namorado lindo veio morar comigo e a mudança dele começou logo que eu operei. Então na verdade, eu deveria estar arrumando casa...mas não estou...exceto ontem que passei quase o dia todo arrumando a parte central do meu armário, que agora é nosso para liberar espaço para ele. Nem pensei bobagens! Mas hoje estou cansaaaada.

Então é isso!