quinta-feira, 7 de novembro de 2013

23º dia - Visita à nutri e mudança de dieta

Oi gente,

Eu estava louca esperando a primeira consulta com a nutricionista e fui ontem. Adoro ela!

E ela liberou ontem mesmo a dieta branda (carne moída, peixe e frango desfiados; arroz papa, macarrão aletria e purês de legumes). Essa é a boa notícia e a má é que vou ficar um mês nessa dieta. Ela explicou que posso rejeitar algumas coisas, para não forçar. Mas até agora já comi ovo mexido, arroz, carne moída e aletria e não rejeitei nada. Gorda!!! kkkkk

Ela fez um cálculo de quanto eu estava comendo e chegou ao incrível número de 300 calorias. E disse que eu devia dobrar esse consumo para 600 calorias. Estipulou uma dieta e colocou dois suplementos alimentares, o Nutridrink Max e o Fortfit (que é uma bebida hiperprotéica). Ela também pediu para eu estipular horários, coisa que até agora eu não tinha.

                

Minha dieta (580 calorias) ficou assim:

Café da manhã -  7h
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante com 1 colher de sobremesa de Nutridrink Max.

Lanche - 9-10h
1 fruta cozida (maçã, pera, banana)

Almoço - 12h
Arroz papa ou purê de batatas ou macarrão aletria - 1 Colher de sopa(C.S.)
1 C.S.  de caldo de feijão
1 C.S. de purê de legumes
1 C. S. de carne moída, frango desfiado, peixe desfiado ou 1 ovo mexido ou pochê.
No máximo 4 colheres de sopa no total.

Lanche - 15h
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante com 1 colher de sobremesa de Fortfit ou 1 iogurte ou fruta cozida.

Lanche - 18h
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante com 1 colher de sobremesa de Fortfit ou 1 iogurte ou fruta cozida.

Jantar - 21h
Igual ao almoço ou 1/2 receita de mingau de cremogema ou aveia

Esses horários são de acordo com meus horários trabalhando.

Ela explicou também que estou na fase de me adaptar as texturas e por isso é importante ficar esse mês no pastoso. Daí ontem agüei com um biscoito cream cracker, mas passou logo!

Eu não estou me dando bem com a câmera, mas quero tirar fotos e me esforçar para fazer pratos bonitinhos.

Ela me disse para fazer suflês e acrescentar requeijão light e disse também que mês que vem eu já vou receber a dieta que devo seguir por muitos meses...Ansiosa!!!

Daí a noite tive um super problema. Prisão de ventre! Que noite sofrida, mas hoje de manhã tudo se resolveu. Vou aumentar o consumo de água e outras coisas que ajudem a pobre da barriga.

Tem 4 dias que comecei a tomar o Centrum, mas seguindo a dica da Silvia, eu parto em vários pedacinhos e tomo normalmente.

Vida bem normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário