sábado, 22 de março de 2014

Obsessões e a pesagem do 5o mês

É difícil não ser obsessiva depois da operação.

Com tudo!!!!!

Com a minha alimentação, com meu corpo, com minha casa. E nada nunca está bom!
Claro que eu sei que isso não é bom, claro que preciso mudar e estou fazendo um monte de coisas para melhorar isso. Psicoterapia, uso de Florais de Minas, acupuntura e etc... mas claro que não se muda de uma hora para outra.

Minha terapeuta diz que é normal passar por uma fase egoísta e pensar muito, e me dedicar muito a mim mesma e é claro que esse processo envolve meu exterior. Minha bagunça, minha acumulação, meu exterior, físico, o lugar onde moro, e onde trabalho, me afetam cada vez mais. Já não tolero aquela bagunça. Já não traduz mais meu interior, mas não é fácil mudar e além disso dói. Trabalho diariamente em pequenas coisas para transformar meu entorno e meu dia a dia.

Cuidados pessoais, limpeza e arrumação da casa. Tudo é um processo e tudo me afeta.

O FlyLady tem sido uma ferramenta muito útil e consoladora nesse processo, mas meu progresso ainda é tímido.

Dia a dia! Introduzo pequenas rotinas e mudanças e fico cada vez mais admirada de como cada coisa dessas afeta e mexe comigo.

#################################################################################

Então, fechei  realmente o 5o mês com uma marca bem feia...somente 2,4kg. Mas sinceramente, não estou TÃO triste. Estou triste, mas sei que foi a falta de exercícios e sei o quanto me senti mal e venci cada dia e estou vencendo o cansaço absurdo que sinto.

Tenho milhões de exames para fazer, pela minha nova ginecologista, linda, magra e gente boa. Os do Dr. Frota quando voltar das férias e estou confiante que mesmo nessa xoxidão que me encontro, tudo dará certo.

Cheguei hoje de uma viagem de 3 dias a trabalho. Fiquei em um hotel, com buffet de café da manhã, zilhões de coffee breaks e jantares homéricos. E aí? Aí que comi a beça...quer dizer, comi tanto quanto um gastroplastizado pode comer. Em muitas refeições, pequenas porções. Resultado final? Feliz e orgulhosa.

Estou na larica de doces e com uma fome danada. Mas hoje mesmo, pensei em comprar pizza porque era mais fácil que cozinhar (eu consigo comer 1/2 fatia), mas a perspectiva de eu comer 1/2 fatia de NADA (pq pizza é um alimento vazio), me fez ir para cozinha e fazer bife acebolado, com arroz, feijão, farofa e tomate. E toda a família se alimentou melhor. #orgulhosa

Estou fazendo duas acupunturas paralelas, uma com a naturóloga, a Yu e outra com um acupunturista excelente de Niterói chamado Durval. E ri muito com o Durval, que nas duas consultas que eu fui, me disse que estou uma bagunça!

Ambos os terapeutas identificam uma baixa energética e uma certa confusão devido a perda rápida de peso e a cirurgia em si. Se eu me arrependo? Se eles condenam o fato de eu ter feito a cirurgia? Claro que não!!! São percalços do caminho, só uma pedrinha pequena no sapato, que logo logo será ultrapassada.

Meu cabelo continua se jogando e vivo com medo de achar uma falha nele. Ai ai! Mas vamos lá, um dia de cada vez.

Bem, eu vou percebendo que quando a balança trava em determinado número, logo depois as roupas, com dó de mim, começam a ficar largas. E estou exatamente nessa fase. Todas as roupas estão um saco e todos reclamam que ficam horríveis. Mas não tenho dinheiro para refazer o guarda roupas. Vou comprando uma peça ou outra para ir levando.

Maaaaasssss....essa semana, cheguei a Brasília e eu estava me achando gatinha, de repente, meu marido olhou para mim e disse que a minha blusa era feia e que estava enorme (ela sempre foi apertada e eu mentalmente ainda achava que ela estava apertadinha #sqn). A calça jeans eu já sabia que estava larga.

Daí, ficamos em um hotel ao lado do shopping e lá fui eu e marido, buscar uma calça na Renner. Corajosamente, confiando que alguma roupa de número normal caberia em mim. E coube!!!! Comprei uma calça 48 que depois de 2 dias de uso está LARGA!!!! Lindo isso! Me sentindo!!!

Ah, também não contei para vocês que na semana passada levei umas roupas para ajustar. 8 peças minhas no total, todas calças compridas, ou jeans ou de tecido e sabe o que houve? Só mandei ajustar 2! As outras estavam tão grandes que ficariam deformadas...foram direto para a caridade!

Marido tem se empolgado e tirado várias roupas do armário para doação também!

Então...é isso...depois volto!

bjks


Florais de Minas

Guttagnello

Para crianças sensíveis, inseguras e tensas; distúrbios respiratórios, sono agitado, terror noturno, pesadelos, enurese noturna (xixi na cama), bruxismo, nervosismos, dificuldades de convivência e automutilação.
Composição: Psidium, Passiflora, Plantago, Bipinatus, Malus, Salvia e Eucalyptus.

Levitate

Fórmula floral “ansiolítica” preparada para auxiliar aquelas pessoas cuja ansiedade é enrustida ou dissimulada, e que via de regra encontram algum falso alívio no descontrole alimentar, ocasionando um tipo rebelde de obesidade.

O foco gerador da ansiedade está associado ao pensamento oculto obsessivo (e, portanto, ruminante, ligando-se somaticamente à oralidade), aos medos e temores, à carência afetiva, bloqueios na criatividade, possessividade, falsa autoidentificação, baixa autoestima, perda em certa medida dos objetivos intrínsecos da alma e vontade fraca.

Ajuda na mudança de postura da personalidade frente a si mesma, frente aos outros e à vida, e em relação aos alimentos. Coadjuvante psíquico nos casos de obesidade e nas necessidades de perdas de peso. Composição: Ambrosia, Artemisia, Calendula Silvestre, Cauliflora, Chicorium, Fuchsia, Jasminum, Malus e Ruta.

Lavandula Lavandula vera DC.
Nome Popular: Alfazema

Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos.

A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.

Fitoterápico

Propriedades da Tanchagem

Antibacteriana, adstringente, redutora da irritação, desintoxicante, expectorante, analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante, depurativa, descongestionante, digestiva, diurética, tônica, sedativa, laxativa.


Propriedades da Unha de gato

A unha de gato tem propriedade analgésica, antioxidante, anti-inflamatória, imunoestimulante,anti-reumática, antiviral, afrodisíaco, regeneradora celular, reguladora menstrual, contraceptiva, antipirética e diurética.

Propriedades da Valeriana

Calmante e soporífera.

Propriedades da Melissa (Erva Cidreira)

Ação anti-espasmódica; sudorífica; calmante; anti-inflamatória e antibiótica.

Propriedades do Taraxacum (Dente de Leão)

Rica em esteróis, flavonoides, minerais, cumarinas, sarotinóides, taraxinas; contém 2% de insulina nas suas raízes. Desintoxicação e drenagem, má digestão; flatulência; estimulador do apetite; ajudar no controle da diabetes.

Propriedades do Radix Delphinum

Diurético

sábado, 8 de março de 2014

5 meses???

De repente, me dei conta que semana que vem faço 5 meses.
E perdi só um quilo.
Preocupante! Mas por fora, estou fazendo cara de paisagem.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Sexta-feira!

Gente, que coisa boa dizer para vocês que passei a melhor semana desse último mês.

A balança continua paradinha, mas tudo bem, tanta coisa aconteceu que eu não estou aqui para brigar com ela. Vamos uma refeição e uma escolha de cada vez.

Meu floral chegou ontem e já comecei a tomar! Vou contando qualquer diferença.

Ontem, eu cheguei em casa, limpei cozinha e depois bateu um desânimo....affff mas aí, eu, marido e mamãe fomos ver a reforma da casa e passamos um ótimo tempo juntos.

Queremos aumentar a família ainda esse ano e precisamos de mais um quarto. Minha mãe é obesa, cardíaca, hipertensa, diabética, tem 73 anos e dificuldades de locomoção, por isso, vamos fazer um banheiro grande e adaptado para ela.

Também preciso contar para vocês que estamos vendo casamento também para esse ano! Meu marido, é meu namorado a 3 anos e meio e veio morar comigo quando saí do hospital da cirurgia. Não foi planejado. Ele foi cuidar de mim e nessa primeira semana, a amiga com quem ele dividia apartamento foi transferida de cidade. Então os planos aceleraram e se modificaram.

É importante que seja um padre, amigo meu de infância a realizar o casamento e tudo está sendo visto ao redor dele. Ele não tem paróquia e mora na Itália, então não é tão simples.

São muitas coisas, não é? Mas só coisas boas! Graças a Deus!


quinta-feira, 6 de março de 2014

Dia 2 da pedalada e faxina!

Ontem, eu pela manhã estava com dor na coluna,  então não fiz nada, mas quando cheguei do trabalho, pedalei por 1 hora.

Ainda lavei roupa, fiz jantar, arrumei cozinha e limpei um monte de coisas na sala.

Deve parecer sem sentido isso para vocês, mas essas pequenas coisas e a criação de rotinas são importantíssimas para mim.

Ainda vi um monte de coisas das férias!

E fui dormir super tarde. Mas acordei disposta e me pintei de novo. :-)

quarta-feira, 5 de março de 2014

Quarta-feira de cinzas

Olá pessoas,

Bom dia!
Então, é quarta-feira de cinzas e já estou na porta do meu trabalho, são 9:30h, era para chegar 10:30h, mas o trânsito estava muito bom. E não tem ninguém aqui no meu trabalho, estou sentada no hall!!!!kkkkk

Cada pessoa estranha na cidade, todo mundo com cara de triste e arrasado. Quer saber? Não gosto da energia do carnaval. Acho muito carregada e acho que as pessoas usam o carnaval para fazer coisas que normalmente não fariam e não acho isso saudável. Minha opinião!

Lascou, agora que contei para vocês esse meu lado esotérico, vocês vão enlouquecer com meus comentários....kkk

==============

Sil, minha linda, estou mesmo bem melhor e fico feliz que tenha notado!!!!

==============

Gente, preciso contar que durmo 99% das noites a base de remédio para dormir, e quero que seja minha próxima linha de ataque. Vou focar nisso com a Yu e com minha terapeuta.

Estou em mais da metade do 4o mês e só perdi 1kg. #chateada

Coisa boa foi o dia de ontem, coração transbordando esperança e muita vontade de cuidar do meu cantinho. Limpei fogão, limpei uma geladeira inteira, a porta e as laterais de outra das geladeiras (tenho 3, mas isso merece um post por si só). Como vocês limpam geladeira? Eu só limpo com água morna e bicarbonato.

Tirei um monte de comidas velhas, de compotas e conservas vencidas, enfim, abri espaço para coisas boas entrarem e de quebra disse para minha casa que a amo.

Bati duas máquinas de roupa, limpei chão e arrumei cozinha. Fora o banho nos dois cachorros com o marido e troca de roupa de cama.

Ah, e melhor, pedalei por 1 hora, na minha bicicleta ergométrica velha. Sem carga nenhuma.

Enchi o saco do marido para ele jogar coisas fora e consegui que ele se livrasse de 11 cuecas, ele se livrou da mesma quantidade de calcinhas que eu havia separado. Ele tinha separado 8, aí contou quantas eu tinha separado e foi lá e tirou mais. :-)
Também consegui arrancar dele um cinto velho para doação.

Não me lembro de ter contado para vocês, que estou seguindo o método FLYLADY de organização. É só googlar e se apaixonar, eu sigo o site original em inglês e tem me ajudado muito e me dado forças para acreditar que é possível mudar e manter uma casa limpa e arrumada, fazendo um pouquinho de cada vez.

O transtorno de acumular coisas também é trabalhado no método e em fevereiro o hábito do mês era "se livrar de coisas por 15 minutos", devo ter feito isso a sério um único dia, mas fiquei emocionalmente esgotada. Para vocês verem como é difícil para mim, me livrar de coisas.

De qualquer maneira, passei os dias de fevereiro andando pela casa e catando cacarecos e coisas que não uso mais e jogando fora. Eu deveria ter contado a quantidade de coisas para vocês terem uma idéia...

Eu sou bagunceira, minha mãe é bagunceira e meu marido é bagunceiro...e todos nós acumulamos...

Agora em março, o hábito é "se arrumar dos pés a cabeça pela manhã". Hoje comecei me pintando!!!! Eba, e lá vamos nós, celebrando pequenas vitórias!

Me pintar, me olhar no espelho e cuidar de mim são coisas que preciso aprender a fazer...quem sabe esse mês não seja o mês...

Baixei o programa da Receita Federal e comecei meu imposto de renda. Já tenho todas as pendências listadas para providenciar com bastante tempo.

E para finalizar a noite com chave de ouro, meu maridão fez o jantar...um delicioso macarrão com brócolis, alho e lingüiça.

Hoje, queria ter acordado bem cedinho para pedalar, mas eu acordei com crise de coluna e não pude fazer nada. Mas tudo bem, um dia de cada vez!


terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval de mudanças

Gente,

eu estava muito para baixo mesmo, mas acho que tive a real certeza disso lendo os comentários de vocês! Obrigada! Me ajudaram e me emocionaram muito.

Semana passada foi bem difícil, me arrastando para o trabalho, animação zero para o carnaval, aliás e e sendo honesta, animação zero para tudo.

Fazia um mês que não ía a academia e agora tranquei, tranquei na esperança de conseguir voltar a pedalar em casa. Estava pagando e não conseguia ir, porque não dava tempo, porque tinha que dar atenção para minha mãe e meu marido, porque estava morta. Tranquei sexta-feira, desci a bicicleta ergométrica também na sexta, mas hoje já é terça e ainda não pedalei. Mas calma que ainda são 4 horas da tarde e ainda vem toda a história do final de semana.

Não consigo explicar para vocês o desânimo que eu estava sentindo, me sentia apagada, destruída...tinha tentado mudar a alimentação, tomar o TargiforC, dormir mais...e não sabia mais o que fazer, estava enchendo meu cirurgião de mensagens desesperadas e a última recomendação dele era refazer os exames. O que vou fazer ainda essa semana.

Minha cabeça está um turbilhão! Me sinto fracassando com a cirurgia, vejo resultados de outras meninas que em três meses já haviam perdido 30 kg, mesmo começando o processo com peso menor que o meu. Mas preciso me convencer que cada um é cada um e que o melhor que tenho a fazer é monitorar o meu próprio processo, minhas escolhas e seguir em frente.

Meu maior medo ainda é fracassar! Virar número como diz minha nutricionista.

Estou tentando mudar meus hábitos, minha vida! Mas a verdade é que ainda estou em um processo de readaptação de tudo, inclusive de uma vida sem depressão. Ela me assombra todo o tempo e morro de medo de ter recaídas.

Então sexta-feira, fui me arrastando para um show com meu marido e uns amigos e pronto, dei defeito. Sábado eu não era ninguém, dormi todo o dia e me sentia em outro planeta de tão fora de área ou desligada!

Domingo, pela manhã, minha mãe disse que vinha aqui em casa uma acupunturista para atendê-la e eu já fechei a cara, pois nem atender a porta eu queria ou tinha forças.

Mas acredito fielmente que isso foi o que mudou meu feriado!

Logo que ela chegou tive uma empatia tremenda com ela, é uma chinesa linda, grávida de 7 meses e ela não é só acupunturista, ela é Naturóloga.

Segundo a Wikipedia (eu sei que não é a melhor fonte do mundo),

"a Naturologia é uma profissão da área da saúde que utiliza métodos naturais, tradicionais e modernos de cuidado, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde, a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. Isso se deve ao fato de que atualmente, os processos de saúde são considerados como desencadeadores do bem estar e da qualidade de vida e estão intrinsecamente relacionados aos níveis psíquicos, emocionais, físicos e sociais. 
O Fórum Conceitual de Naturologia, realizado de 05 a 7 de novembro de 2009 em Santa Catarina definiu de forma oficial e homologada a Naturologia como: "um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida.” 
A Naturologia utiliza-se de técnicas naturais de tratamento sobre a prevenção, a promoção e a manutenção da saúde tendo como apoio pesquisas e estudos que contribuam para a validação das mesmas. Não visa em hipótese alguma realizar o diagnóstico físico do ser humano, deixando esse aspecto para as áreas médicas competentes e se atendo unicamente à diagnose energética."

Ela se chama Yu, e depois do tratamento de minha mãe, eu que adoro uma coisinha alternativa, pedi para que ela me atendesse. Ela fez radiestesia, aplicou shiatsu em alguns pontos, Stiper e um tratamento sobre minhas cicatrizes físicas. Depois explico melhor tudo isso.

E foi uma benção! Logo que ela foi embora, eu estava mais esgotada ainda, dormi a tarde toda, mas no dia seguinte, eu era outra pessoa. Ontem lavei roupa, passei roupa, limpei quintal e me sentia ótima todo o tempo. Não tinha ânimo, ou força emocional para ir ao Carnaval. Não estava pronta para multidões,  e toda essa troca de energias. Mas adorei cuidar de mim e da casa.

Hoje, a mesma coisa. Acordei animada e já fiz um monte de coisas. Limpei geladeira, com um paninho, ficando agachada a maior parte do tempo (salve a bariátrica!), fiz comida, ajudei marido a dar banho nos cachorros e  ainda quero fazer mais coisas. Se estou cansada? Sim, estou, mas estou feliz, otimista e confiante.

Por isso troquei de novo a cor do blog, queria que ele fosse verde! Essa é a cor que sinto dentro de mim no momento!

Depois volto para contar mais.