sábado, 26 de junho de 2010

Mudança

Ui ui ui...

Agora mudamos mesmo, pelo menos já estamos dormindo na casa nova, mas ainda tem um moooooooooonte de coisas na outra casa, um monte mesmo e nem sei onde vou enfiar tudo.

Fazia tempo que eu não tinha um quarto só pra mim, tô bem feliz, mas tô enlouquecida com essa mudança...cada vez que olho para tudo que tenho que arrumar me bate um desespeeeeeeeeero....Mas vai dar certo!

Tô exercitando o desapego! Rs...jogando um monte de coisas fora e tirando um monte de roupas que não cabem mais e simplesmente sumindo com elas da minha frente...a palavra é essa, pq se eu parar para pensar eu não jogo nada fora...depois vou colocar umas fotinhos.

Com isso, agora que realmente mudamos a minha dor de estômago está aliviando, não passou, mas com muito omeprazol e fé, está melhorando.

E a dieta? Aff...tenho tomado meu shake, mas admito que estou sendo um pouquinho complacente comigo mesma, afinal tô enlouquecendo.

Já briguei umas 5 vezes com Marido Oscar nesse período, a sorte é que ele é um anjo e sempre me perdoa....rs

PS tô com dor de barriga a dias...rsrsrsrs

Mais tarde eu passo aqui de novo para postar.

domingo, 20 de junho de 2010

Selinhos

Amei esse selinho...é lindo lindo lindo e ganhei da Ronize
Tem que indicar 10 pessoas: Pri, Pitty, Srta Poulain, Elaine, Nikki, Julia, Val e todas que não tiverem....faz tempo que não visito vocês e preciso saber quem já tem.





Dizer um mínimo obrigatório :

Obrigadaa!!!!

5 coisas bonitas na sua aparência:

meus pés, meus olhos, minha boca, minhas pernas e meu cabelo (ele é guerreiro e guenta todas as minhas loucuras)

 
5 legais para a sua personalidade:

sou brincalhona, rabugenta (e sempre faço piada da minha própria rabujice ((é assim?)) ), adoro velhinhos, sou fiel e amiga.

e também no mínimo 5 elogios que você recebe sempre.

- que meus olhos ficam lindos quando eu choro...rsrsrs
- que sou brincalhona
- que sou organizada
- que sou compulsiva e faço dez mil coisas ao mesmo tempo
- que sou carinhosa (embora me ache meio Shrek)
 

Quem quiser pode E DEVE dizer mais!



2) Indicar no mínimo 5 amigas (os) que você ache lindas para fazerem o MESMO também, e dizer uma coisa que você ache lindo nelas!

1. Ronize: sua doçura e seu carinho, ela me conquistou na primeira mensagem que trocamos e vive cuidando de mim. Obrigada, amiga!
2. Eydy: sua perseverança! Te acho uma guerreira, amiga e agradeço por ter vc junto nessa luta!
3. Julia: sua meiguice, adoro como tenho a Julia como minha irmãzinha mais nova no blog. Se pudesse botava ela no colo.
4. Val: nossa ela é guerreira demais e junta uma doçura com uma verdade quando fala com a gente que eu amo de paixão.
5. Karen: por um exemplo de força, de alegria, de que tudo pode dar certo.

Obrigada a todas vocês, mesmo as que não citei nominalmente por estarem comigo em cada dia dessa caminhada.

Meme


As regrinhas são:
Revelar seis coisas que vocês ainda não sabem sobre mim.


1) Fiz quase todo o curso de engenharia civil, trabalho em um banco e estou terminando administração;
2) Amo matemática e lógica;
3) Falo 3 idiomas;
4) Já trabalhei nas mais diversas coisas e acredito que isso tenha feito de mim uma pessoa melhor;
5) Amoooooooooooooooooooo futebol;
6) Sou uma leitora compulsiva, leio em média 3 livros ao mesmo tempo e uns 10 por mês.

é para indicar para 6 amiguinhas especiais...mas vcs são todas especiais e a maioria tem...então sintam-se todas presenteadas.

Mudança/Balança

Alguém pode me dizer se depois da gente efetivamente emagrecer o corpo continua processando a mensagem e se adaptando? Fazem 3 meses que não emagreço e as pessoas acham que eu continuo perdendo peso e minhas roupas também acham isso!

Tá uma uva!!! tudo caindo...as calças caem e ficam com aquele aspecto de "mamãe me sujei", e eu fico igual uma louca, ridícula, puxando as calças para cima o tempo todo. E além do mais elas estão mais compridas. Agora só posso usar 3 calças e recém lavadas enquanto vestem razoavelmente bem.

O mais engraçado são os bolsos. Eu não tenho bundão, então as calças muito grandes ficavam sempre com os bolsos quase nas coxas....agora então....rsrsrsrs O defunto não só era maior, como mais gordo! huahuahua

Seguinte, não tenho feito minha bicicleta, pq minha mãe leva tanta fé em mim que foi uma das primeiras coisas que ela mandou para a casa nova...hahahaha e tô morrendo de saudades dela (da bicicleta, mamys tá comigo).

A mudança era para ter terminado hoje, mas nem começou direito pq teve muitos pequenos reparos para fazer ....ai ai ai meu bolso, minha paciência.

Ontem fui a SC fazer prova, mas voltei ontem mesmo pq preciso tomar coragem e ir na outra casa achar umas coisas e definir outras, como quadros e prateleiras! Força na peruca!!!!!

-----------------

Shhhhhh fala baixinho!

Hoje me pesei e não tô mais no 110kg no 108,5kg...mas fala baixo para não assustar a balança....

Se bem que com essa dor maluca de estômago tem mais é q perder peso, né nega?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Endoscopia

Meninas,

hoje fui fazer endoscopia digestiva, já tinha feito várias outras antes, mas essa....bah!

eu tava pronta para ir trabalhar depois...mas o médico me deu atestado pq eu não poderia fazer nada que exigisse atenção. E graças a Deus pq eu senti muita muita muita dor a tarde toda...

Agora está sob controle, mas doendo....

Ele disse q tem uma gastrite leve e aguarda os outros exames....uia uia

agora vou ter q adotar uma dieta mais restritiva:
- cortar café;
- refrigerante;
- frituras;
- chocolate (snif)
- coisas ácidas...

passa logo dor!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Redondos 110kgs

A meses...

Mas tenho que ficar mega feliz porque não estou fazendo a dieta a sério e nem estou fazendo exercícios.

Gente minha cabeça tá uma confusão, prova toda semana (tendo que ir para SC), meu rolo que nunca me dá a atenção que eu quero (considerando que eu estou de TDM ninguém daria), essa coisa da mudança e essa dor de estômago que não passa. Ai!

Mas pelo menos tomei o shake alguns dias dessa semana e sinceramente me arrependo de não ter tirado umas fotos para vocês verem os resultados do antes e depois das 10 sessões da massagem modeladora, a aparência da pele melhorou muito e tenho a sensação que minhas gorduras estão mais bem distribuídas. É óbvio que não teve nenhum milagre, mas teve uma grande melhora e um tempo que é todo, todinho meu! Mesmo doendo. rsrsrs

Tô numa carência minha gente, vcs nem imaginam...acho que é da menstruação e da dor...só sei que ando xoooooxa! louca por um colinho!

O jogo eu vi com minha mamãezinha! Foi fraco, mas admito para vcs que foi melhor do que eu esperava. Muito melhor...hahahaha depois de França e Uruguai terem empatado, Portugal tb...fiquei feliz com o 2x1.

Agora que já falei com vocês, acho que vou me animar para me arrumar e fazer meu shake de hj.

bjs

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Updating

Meninas,

mil vezes obrigada pelo carinho...vcs são maravilhosas. E não tem idéia da importância do apoio de vcs na minha vida!

Conversando com a Ronize, percebi que muitas de vocês não devem ler meu outro blog e devem ficar sem entender umas coisas...é que no outro geralmente falo de coisas gerais, de amor, de angústias. Então resolvi copiar aqui uns posts sobre minha vida amorosa, inclusive um que postei hoje, para vocês se atualizarem...rsrsrsrs

--------------------

Sim, tem alguém na minha vida...alguém de carne e osso que não está do outro lado do Atlântico.



Não, eu simplesmente não esqueci o habiby, ainda sinto minha respiração mudar quando falo nele, mas acho que é principalmente porque o homem com quem estou não quer uma relação séria. Ele não quer namorar. E mais uma vez, aqui vou eu... Não me entrego totalmente para ele porque ele não quer.


Eu quero, eu quero muito gostar de alguém de verdade, pagar para ver, quebrar a cara, ter história para contar. Quero namorar, casar, tentar ser feliz! Mas não é uma questão de querer com ele ou com o habiby, isso é o que eu quero para mim e aprendi a algum tempo a respeitar a opinião do outro. As vezes nos sentimos tão sozinhas que ter alguém carinhoso com a gente, mesmo sem compromisso, é bom, é necessário.


Mas não sei quanto tempo eu vou aguentar ser a ficante de alguém. Já passei da idade disso. De ter um casinho só por ter. Eu quero me entregar! Quero poder dizer livremente que estou apaixonada, deixar meus olhos me traírem (assim como me traem quando falo do habiby).


Mas quero que seja de verdade! Não de longe, não virtual e nem escondido.

É difícil sentir o outro cheio de receios, quando tudo que você quer é pular de cabeça, quando você já venceu os seus medos e aprendeu que vale a pena arriscar nem que seja para durar um dia ou uma hora.


Postado hoje!
---------------------------------
Saudades de minha mamys q tá viajando há um mês...



Saudades do habiby...nós brigamos (quer dizer eu briguei! E ele ficou dizendo...pára...vc sabe que eu só amo vc) pq eu vi uma garota deixar um "I love you" no facebook dele.


E vivo me escorando no meu marido Oscar e ele em mim....rsrsrs nessa rotina maluca nossa...


Mas sinto falta de companheirismo...de andar de mãos dadas, de ver tv juntinho...de ficar em silêncio com o outro ali.


Acho que durante muito tempo o habiby e nosso noivado a distância me bastou, mas cada dia estou mais inquieta com essa situação, mesmo sendo louca por ele. Cada dia me convenço mais que isso não vai dar em nada. E a distância transoceânica e transcontinental entre nós não ajuda. Desde que ele tirou férias de mim e ficou uns meses sem me dar notícias que pus um escudo no meu coração e não deixei ele tomar conta de tudo, só que ele já era dono de grande parte.


Ah como eu queria que desse certo!!! Mas eu sei que não é assim. Se ele realmente me amasse muito como diz que ama, não aguentaria estar a 1 ano e meio quase longe de mim...pq eu não aguento mais.

Postado em 05 de março

---------------------------
Sabe, fazem 2 anos em novembro que meu habiby voltou para o Cairo e quando fez um ano eu fiquei muito, muito braba...pq não entendia como ele não tinha feito das tripas coração para vir me ver...



E aí, eu que já sou desconfiada, comecei a evitar falar tanto nele quanto eu falava antes... Mas ele ainda mora aqui dentro...às vezes a brasileira fala mais alto e eu quero gritaaaaaaaaaaaar pq ele não toma providências... às vezes eu espero na paz...mas se eu aprendi uma coisa com ele é a entregar nas mãos de Deus e rezar, não para que Deus o traga para mim, mas para que Deus permita que fiquemos juntos.


Mas as pessoas que são mais próximas de mim, exceto mamys q anda brava com o habiby ( e ele querendo morrer, pq ela não fala mais com ele ), vivem perguntando por ele ou me lembrando que não adianta eu lutar pq eu gosto dele...rsrsrs


Eu concordo com as meninas que passam horas explicando em seus blogs que não existe receita de bolo para relacionamentos com estrangeiros muçulmanos...Cada um tem uma experiência e um modo de ver as coisas.


Eu leio sempre a Marina, muito mais pq eu adoro os textos dela e pq ela é uma pessoa linda, do que por ela ser casada com um egípcio...Logo nos primeiros posts que li, percebi que o meu habiby é diferente do habiby dela em muitas coisas...


Olha umas coisas muito doidas e fofas do habiby:


- Habiby não admite a hipótese de morar no Brasil. E vive me dizendo: Omry, casa = Cairo. Brasil é passeio!


- Habiby é mais velho (faz 37 anos em maio) e tem um monte de costumes mais arraigados: ele entende, apóia e aceita que eu trabalhe e estude. Me dá apoio, me incentiva e sempre pergunta como vão meus estudos e meu trabalho. Mas já me explicou umas 20 vezes que não gostaria que eu trabalhasse depois de casada. Porque para ele é um orgulho poder sustentar a esposa e ela não precisar trabalhar. Daí eu perguntei, estudar eu posso? E ele riu, aquele sorriso de um menino de 6 anos e disse... "Pode, omry! Mas o que tanto você quer estudar?"


- A mãe do meu habiby vive com ele, e a irmã mais velha é casada com um homem que trabalha em Dubai e ela e os dois filhos ficam quase o tempo todo na casa do habiby... Ele adoooora todo mundo a volta dele! Ele tem ADORAÇÃO pela mãe e pelos sobrinhos...mas ele enfrentou a mãe até hoje pq não aceitou casar com as mulheres que ela apresentou para ele. E vive me dizendo: "Fica tranquila, omry! A mamãe vai te amar, mais cedo ou mais tarde. Ela só precisa te conhecer mais. E além do mais ela sabe que você é a última opção para ela ter netos!" Estimulante, né? rsrsrs


- De vez em quando, bate uma dúvida cruel nele e ele volta a recitar para mim toda a lista de mudanças que eu vou ter que enfrentar no Cairo. E me pergunta: "Você sabe disso, né?"


- Quando eu tenho um ataque de ciúmes, ele costumava tentar me acalmar...Agora cai na risada e diz: "Pois é, omry...eu fico fugindo das mulheres atrás de mim...Você sabe que eu sou The Prince of Love." Que raaaaaaaaaaaaaiva, kkkkkkk.


- Agora ele anda recitando na minha cabeça que quer ser pai e marido logo...Uia...e o que eu posso fazer daqui do Brasil? Ele diz que não podemos casar antes de ele falar com meus pais (pq não me achou na rua...kkkkkk) e não vem aqui.... Habibyyyyy, filho via internet é meio difícil.
Postado em 14 de fevereiro
----------------------------------

Pois é...a vida é assim...
eu tenho um do outro lado do Atlântico que quer casar e um ao meu lado que eu não sei o que quer....
No fundo eu não tenho nada...rsrsrs

terça-feira, 8 de junho de 2010

Wondering....

Gente, essa foto é recorrente nos meus blogs, mas eu simplesmente amo essa foto e a Audrey Hepburn!!!

O negócio é o seguinte...tô com medo! rs

Eu andava passando por uma fase de grandes turbulências na minha vida! Pessoal e profissional. Aprendendo a não ter medo da vida depois da depressão, encarando uns bichos feios que apareceram na minha vida...

E agora, ainda não sei se veio a bonança, mas a calmaria está chegando e não sei muito lidar com ela. As coisas estão tomando rumo, ainda em um mar revolto, mas eu já vejo a terra firme, só que não sei se grito de felicidade, se sento na proa e tomo um sol ou se me jogo na água e saio nadando...rsrsrs

E estou muito muito muito mega atolada! Faculdade, trabalho, comigo mesma, cansada!!!!

A dieta? bem eu tento controlar...o ponteiro não tem subido, mas já percebi que retomei um bando de mal hábitos.

Que tal começar por pedacinhos ótimos?

- cortar a fritura (de novo) do meu cardápio diário;
- voltar a pedalar;
- voltar a acordar cedo para organizar meus pensamentos, minha vida e minha dieta.

Ah. Minha dor de estômago continua...isso tá mal! Mas pergunta se a criatura aqui fez os exames? Claro que não!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Post Rapidinho para matar a saudades

Oi amores....

não sumi de propósito não...andei meio fora da área de cobertura ou desligada, mas foi por uma boa causa.

Estive fora a trabalho entre 11 e 23/05 para o Congresso Brasileiro de Oceanografia em Rio Grande RS, uma correria danada. Aquele do post anterior que eu tava com medo de engordar, lembram? Pois é, pedi para minha prima me vigiar e ela fez da minha vida um inferno..."Não come! Pára de comer!" rsrsrs mas foi por amor e inútil, porque só pude comer na primeira semana...na segunda eu mal dormia e mal comia e corria muito...mas foi ótimo...Comi um monte de quindim e ainda voltei com 1 quilo a menos do que fui...ebaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Mas na média continuo com o mesmo peso! Estou com 110kg e me RECUSO a trocar a régua...pq esse peso é psicológico e nenhuma vitória será celebrada até voltar aos meus 108kg. Por falar nisso eu fiz uma bobagem e forcei meu organismo, estou a dois meses tomando a pílula direto e não sei se isso vai influenciar...mas não queria receber visita lá no Sul.

Fomos ao Uruguai, a Rio Branco comprar muamba no último dia e a jaca aqui caiu! Me espatifei e fiquei toda ralada...agora que tá sarando meu dodói do cotovelo.

Fora isso eu havia tomado uma grande sequência de antibióticos para garganta e como saí da dieta e tenho comido gordura, meu estômago resolveu protestar e tô morreeeeeendo de dor...a 3 dias...sem parar...mas marquei gastro para amanhã, quarta-feira....

vejo vcs mais tarde! obrigada por sentirem a minha falta, eu tb senti muito muito a de vcs.

bjs