quarta-feira, 24 de março de 2010

Big Girls dont Cry

Gente...quero começar avisando que não vai ser um post legal...segundo que eu não sou do tipo que pede desculpas por não estar bem ou por escrever coisas tristes e para baixo...acho que o blog é antes de tudo para me ajudar e por isso não vou medir palavras.

Bateu o medo!
É isso...depois de menos quase 15 kgs, roupas mais largas, disposição voltando, capacidade respiratória voltando, enfim...tudo de bom...bateu o medo...

Medo de encarar a nova pessoa, essa tal que tá surgindo! A gordura é uma ótima muleta e uma ótima máscara. Você não tem roupa, não tem ânimo, não tem força e ainda finge que não faz diferença...

E agora??? Que desculpas eu uso???? Tô morrendo de medo de me olharem na rua, de me acharem bonita, de me envolver com alguém. E acho que isso me paralisou esses últimos dias...

Eu nunca disse que queria ficar lindona ou coisa que o valha...o que eu quero é minha saúde de volta, mas esqueci que isso passa por um resgate da auto-imagem....Que imagem?????

Mamys sempre disse que o que me sobrava na vida era ser inteligente pq bonita eu não sou. E eu internalizei isso... Meninas mães: MINTAM PARA SUAS FILHAS, MAS DIGAM QUE ELAS SÃO BONITAS!!!

Eu tenho 29 anos, já fui noiva duas vezes, e até hoje não encaro o espelho...não conheço a minha imagem, odeio fotos! Fico verde quando alguém me chama de bonita. ----- E aviso aos navegantes, eu faço terapia, por isso hoje admito isso!!!!

Isso passa por um resgate de coisas que por poder ser apenas "inteligente", eu sempre me neguei: romantizar, planejar casar, planejar ser mãe, ser amada, vestir rosa, me pintar...me embonecar.

Eu não vou voltar a engordar por causa desse medo...eu quero vencê-lo e seguir perdendo peso...mas eu precisava verbalizar isso aqui...porque eu sei que a minha caminhada vai ser dura, não só pela dieta e pelo exercício físico, mas principalmente pelo exercício psíquico de aprender a me amar e a me aceitar...Mas para me amar e me aceitar, eu preciso me conhecer...

---Oi, muito prazer!!!

------------------------------------------------------

Pq Big Girls dont Cry???? Pq eu não sou do tipo que faz drama...eu enfrento, eu enfrentei muita coisa...e vou enfrentar e ganhar isso tb.

E a dieta? Vai indo...não perdi uma grama de um mês para cá....só mantive o peso...menos mal.

4 comentários:

  1. e tem que trabalhar realmente a cabeça
    pq senao passaremos a vida toda nos achando
    feia
    eu to tentando mais as vzes e dificil
    bjim
    tava com saudades

    ResponderExcluir
  2. oii linda,

    olhe eu te entendo porque tb já passei por isso.
    mas amiga vc vai superar seus medos o primeiro passo vc já deu que e ter admitido sentir medo e por varias vezes ter usado a gordura como moleta.
    mas agora e hora de mudar, de sorrir para vida não fuja da sua felicidade mas tb não tenha pressa de alcança-la deixe tudo fluir naturalmente.
    se ame, se elogie e so depois que vc se aceita e se amar de verdade e que poderá aceitar e ver as coisas de uma forma melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!!!

    Nossa... Estava com saudade dos seus posts! Não some mais, hein?!?!?!?!...rs

    Fiquei chocada com o seu post e não sei bem o que escrever. Tenho certeza que um dos principais motivos que fazem não emagrecermos são os nossos medos... Medo do desconhecido! Como ficaremos quando emagrecermos? Será que vamos conseguir o que queremos depois do emagrecimento? Uma das principais coisas que faço é colocar a culpa de todas minhas frustrações na gordura. E quando emagrecer? Colocarei a culpa em quem?

    Mas acho que você já vê uma luz no fim do túnel, pois já faz terapia e isso é maravilhoso para seu auto-conhecimento.
    Cuidado para não se sabotar amiga!!! Você já é uma vencedora só pelos quilos eliminados até agora! São 15 kg a menos!!! É muita coisa!!!

    Em relação ao comentário da sua mãe, procure levar em consideração que muitas vezes as pessoas não tem noção do quanto nos machucam e a gravidade das palavras. Minha mãe às vezes também come umas bolas.

    Boa sorte amiga!!! Torço muito por você!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. podemos nos dar a maos!!!
    Eu ODEIO espelho... a ponto de ter apenas o do banheiro ate hoje!! é sim... é uma coisa que trabalhei demais, hoje depois de muito tempo acho que esta na hora de ter um grande espelho em casa, por minha causa e por causa da minha filha, nao quero que ela fique com os complexos que eu tenho!! E sobre o que vc falou sobre maes e pais.. sempre fui elogiada em casa por ser bonita, mesmo obesa, mas minha auto-estima nunca foi boa entao... trato minha filha como uma princesa, todos os dias falo a emsma coisa, que é linda, perfeita do jeito que ela é! e vou dizer a vida toda!
    Ei menina.. so pq nao te visito mias ja esta de baixo astral ( metida eu neh) ,mas ahco uqe na verdade vc estava com falta do meu beijo e de dizer oizinho! entao ai vai
    um beijaosao enorme no seu coração e um ozinho pra compensar minha ausencia :)
    Amanha vai la no blog que vou postar de novo

    ResponderExcluir