quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

o longo quarto mês...


Oi gente,

estou no meu horário de almoço, mas só nesses momentos estou tendo tempo de escrever para o blog.

As postagens ficam xoxas, sem nenhuma fotinha, mas a vida é assim.

Quase 4 meses e meio de cirurgia, nem um grama a menos, desde que postei o peso dos 4 meses. Tensa. Preocupada. Meio infeliz comigo mesma e sem fazer exercícios. Comendo muito e mal. Ok, muito nem tanto, mas mal definitivamente.

A nutri quer que eu volte lá todo mês, mas não dá. Além de sair cara essa brincadeira, eu não consigo fazer o que ela pede. Tenho comido muito mais que o estabelecido e moooorro de vergonha. Buááááá!!!

Ontem comi 1 pacote de biscoito recheado ao longo do dia e 2 empadas (1 de queijo e 1 de camarão com requeijão). Sem comentários!!! Eu merecia chibatadas...e amor próprio. Onde vende amor próprio?

Me sinto muito muito mal, cansaço, exaustão, falta de ânimo...Escrevi para o médico, mas ele só me perguntou se não era pressão e não é. Só tenho consulta em maio....será que aguento?

Meu cabelo cai em quantidade!!!

E para piorar, toda vez que falo isso para minha família eles acham que é desculpa. Meu namorido reclama que não dou atenção a ele, minha mãe reclama. Meu namorido reclama que estou fria, mas não é isso, eu não tenho ânimo para nada. Nem pensar em nada eu penso. Não consigo me concentrar para ler, nem para ver tv, nem filmes que eu amo. Me distraio conversando. Só quero ficar quietinha, dormindo.

Tão diferente daquela pessoa de um mês e meio atrás, animada, com vontade de viver e fazendo tudo certinho.

Como tive depressão, minha mãe e meu marido acham que é ela voltando.

Tenho saído uma hora mais cedo do que saía antes, por conta do trânsito e não estou conseguindo ir à academia de manhã. Mesmo saindo uma hora mais cedo, estou chegando todo dia atrasada. A noite, estou ATROPELADA! Tomo banho, como e durmo. Na maioria das vezes nem arrumar a cozinha consigo.

Olho as coisas por fazer em casa e quase choro, porque não consigo, não tenho forças.

Alguém passou por isso???

Dormi melhor uns dias e estou tomando o TARGIFOR C, e estou me sentindo um pouco melhor. Mas estou longe da pessoa que eu era.

Eu estava menstruada e não sabia se isso estava influenciando. Mas acabou ontem. Meu peso tinha subido durante a menstruação, e não preciso contar para vocês que eu estava querendo morrer. Mas hoje de manhã...96,4kg. Menos mal!

Voltar para o um dia de cada vez, ou melhor, uma garfada de cada vez, controlando tudo que ponho na boca e tentando fazer exercícios.

Ah além de tudo estou mega sentida, e chorosa, tudo me afeta.

Posso dormir e acordar só mês que vem?



2 comentários:

  1. Te entendo amiga e queria poder te dar um abraço, eu sei sim o quanto é difícil, não é desculpas eu sei de coração, eu sempre penso em como temos que matar um leão por dia, mais todo dia é uma chance de recomeçar, hoje tente fazer diferente, se vc não conseguir amanhã tenta outra vez, mas não desista de voce, faça metas, sonhe talvez assim fica mais fácil, eu não tenho conhecimento mais já tive depressão e acho que são seus sintomas, não desanime minha amiga e não tenha vergonha de pedir ajuda, os profissionais estão lá para isso, para ajudar nas nossas falhas, muito tempo eu perdi por vergonha, toda vez que eu ia no endócrino estava mais pesada e parei de ir. Hoje me arrependo. Mesmo que vc não esteja fazendo tudo certinho, vá mesmo assim, tenta. Um beijo, fica com Deus. Se cuida, vc merece ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor... Poxa, eu demorei muito pra retornar aqui no mundo blogal e só consegui ficar a par de tudo depois de ler todos teus posts da cirurgia. Então, queria te dizer para não ficar assim. Senti que vc esta mesmo muito pra baixo e isso é muito ruim pra vc mesma. Depressão ou até ficar pra baixo afetam muito nosso metabolismo e fazem com que as coisas travem. Olha sei que o cabelo se perde mesmo muito com a cirurgia, mas isso volta. Agora o estresse, esse sim é um vilão contra o cabelo da gente. Eu tive problemas sérios por conta do estresse e tive que fazer um tratamento contra o estresse e para que meu cabelo nascesse e crescesse novamente. A médica até mandou eu tomar pantogar, mas como é muito caro não tive condições de comprar. Fiz tratamento com Minoxidil, direto no couro cabeludo e tbm comprei Fortalize, que é super bom, mas mais barato que o Pantogar.(mas tenta ver isso com um médico ok?!)
    Agora sobre o peso, conheço muita gente que estacionou o peso no percurso... começaram perdendo bem e depois deu aquela estacionada. Muita gente fica assim, desanimada, triste com isso. Mas isso não é motivo pra desistir de tudo. Garota você já passou pelo pior, que foi a decisão de fazer a cirurgia, já enfrentou a mesa cirurgica e tudo, passou pelos primeiros momentos q todos dizem ser os piores. O que são 4 meses? Seja forte, se olha no espelho e fala para si mesma, que você pode,que consegue, que és uma guerreira! Os pensamentos tem muita força e vão te ajudar se forem positivos! ;) Não fica triste e não desiste agora, vai firme, vai em frente e seja forte! beijokas Pri

    ResponderExcluir