sábado, 26 de outubro de 2013

11º. dia de operada

Gente...

Agora posso contar...até ontem estava desesperada e rezando muito para não estar grávida. Claro que não pela alegria de um bebezinho, mas pelo desespero de prejudicar meu filhote por causa da cirurgia. Eu sei que tem muita gente que engravida durante o primeiro ano, mas eu sou mega metódica, super organizada e minha gravidez provavelmente e se Deus permitir, também será assim.

A cirurgia foi uma decisão difícil tomada principalmente pela vontade de ser mãe e ser mãe saudável.

Antes da cirurgia, fui na ginecologista fazer o preventivo que é obrigatório para o periódico do trabalho, que decidi fazer antes da cirurgia por causa do prazo do periódico. Grande decisão! Contei para a médica que ía operar e pedi a opinião dela quanto a pílula, com base nos relatos de meninas sobre a cirurgia e a experiência com ela. Fui aconselhada a parar imediatamente com a pílula, para diminuir o risco de trombose. E parei! Daí usei métodos tradicionais e ... tensão nesses dois meses...

No primeiro mês cheguei a fazer exame para saber que estava grávida...Não ía me perdoar operar sabendo que estava.

Daí tinha lido que  logo depois da cirurgia, para algumas meninas no dia seguinte, a menstruação desce. E cadê a minha? Com o período desregulado depois de tomar pílula por 15 anos, cheguei aos 35 dias desesperada!!! Rezando sem parar ao meu Santo Antonio, mas ele não me abandona nunca, me leva nos braços como ao menino Jesus! E ontem ela desceu! Eba!!! Eu sei, eu sei que tenho que ser mais precavida. Ando muito fraca ainda, mas preciso marcar o gineco de novo para decidir o que vou tomar nesse período.

Queria muito voltar ao meu bom e velho anticoncepcional oral, mas dizem que depois da cirurgia não é bom. Mas eu não fiz a cirurgia disabsortiva, não estou entendendo porque não posso usar a pílula.

Lá pelas 4 da tarde recebi a notícia de que a tia do meu namorado estava mal no hospital e óbviamente fiquei preocupada e triste, lembrei imediatamente como me senti quando soube que meu tio estava internado a alguns dias atrás...Me ofereci para ir para Macaé com ele, minha sogra disse que eu não deveria ir pois acabava de ser operada, mas eu queria. Só que meu amor também deve ter ficado preocupado e foi com o primo. Infelizmente chegou lá e ela já tinha falecido. :(

Perdas...não há como justificar ou melhorar nada...temos que nos acostumar com a saudade.

E eu em casa, sem saber como estava minha sogra, meu namorado, tudo...fui ficando ansiosa, ansiosa e só pensava em comer...E fui fazer o sábio...dormir!!!!

Acordei hoje com o mesmo espírito...morrendo de vontade de poder mastigar! Passa dia, passa dia...ainda faltam 5 dias para eu poder comer os batidos no liquidificador...tenso isso.

3 comentários:

  1. Hexer, decidi responder aqui, pois nao sei se vc receberia essa mensagem. Tenta não se martirizar com pensamentos sobre o futuro, pois tudo muda. Naquel dia da crise de choro, tive muitas dúvidas, muitos questionamentos... Mas posso de dizer com certeza de que tudo passa rápido. Estou com 4 meses de sleeve, como de tudo, bem pouquinho.Só nao tomei Inda refri e bebidas alcoólicas. Só passo mal com caldo knorr e tempero pronto e hoje a vida está bem próxima da normalidade. Claro que a cabeça de gordo eu estou sempre tentando arrumar. Às vezes me sirvo mais do que consigo comer, tenho mais vontade que fome, mas consigo controlar por causa da alta-estima. Ver que a balança dá resultados bons e que as roupas ficam bonitas mexem com a gente a ponto de a gente nao querer botar tudo a perder com comida. Nao se preocupe, querida. Tudo tem seu tempo. Vc mora em Porto Alegre? Poderíamos nos encontrar para conversarmos. Pode contar comigo sempre. A mesa ainda é um dos meus lugares favoritos, mas para conversar e ficar com os parentes e amigos

    ResponderExcluir
  2. Conversar e ficar com os meus amigos dá mais prazer hoje em dia do que a comida. Beijos. Fica bem. Precisando é só chamar.

    ResponderExcluir
  3. Estou a uns dias tentando comentar aqui, espero que agora vai...
    Dei uma lida rapida no seu blog... Bom primeiramente fique calma, não fique desde agora pensando que nao vai perder tudo o que precisa, vc vai sim!! Não fique com esses 10% no primeiro mês, vc vai perdendo conforme seu corpo vai se adaptando... Siga a dieta corretamente, e em momentos de ansiedade e tristeza, lembre-se que tudo oq comer fora da dieta será arriscado para vc... logo logo essa fase chata passa... Perdi minha mae no primeiro mes de cirurgia, e eu teria engordado mais 20 quilos se não fosse a cirurgia... essa vontade de mastigar é de nervoso, vc pode comer picolé? Para mim ajudou... Beijao

    ResponderExcluir