segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Cirurgia! - 15/10/2013

Oie!!!

Eu queria tanto ter contado aos pouquinhos, ter dividido tudo com vocês, eu precisava disso, mesmo com terapia...

Mas não deu, não tive tempo, travei...

Então...então hoje é dia 21/10 e estou com 6 dias de operada. Operei dia 15/10, às 7h da manhã, com o Dr. Roberto Frota Pessoa, no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro.

Na véspera eu estava tão, tão nervosa...chorei como criança quase toda a noite. Desde que meus amigos do trabalho se juntaram e foram me visitar na minha filial. Bom demais se sentir amada. Mas acontece que cada um que ligava eu me sentia mais amada e mais tinha medo de morrer. Medo da cirurgia. Pedi muito a Deus e a meu Santo Antônio de Pádua que me protegessem.

Internei na véspera, às 20h e simplesmente não dormi. No dia seguinte ainda estava nervosa e quase acordei meu namorado diversas vezes. Acho que também não deixei ele dormir.... Umas cinco e meia da manhã, veio a técnica de enfermagem fazer a monitoração e já comecei a me preparar. As seis chegou minha amiga, Simone, que é médica e dez minutos depois chegou a anestesista. Ela saiu e logo depois chegou o Dr. Frota e foi nesse momento, quando eu o vi e ouvi sua voz que acalmei. Senti meus músculos relaxarem. Daí para frente tudo foi mais fácil. Eu tinha apavorado meu namorado, e no final eu tava mais calma e ele super preocupado.

Fui andando para o CTI (o que me deixou muito feliz), com aquela camisola horrorosa que me sufocava e quase deixava meu bum bum a mostra. Fui segurando para tentar manter alguma dignidade.

Indo para o centro cirúrgico, estava me perguntando se estava nervosa de novo, quando vi Dr. Frota passar por mim e relaxei.

Subi na maca, dei uma dica de restaurante para o anestesista (coisa de gordo) e apaguei.

Acordei duas horas depois num barato só da anestesia. Comecei com um: "Oi médica bunitinha!" para a anestesista. Depois disse que tinha que trabalhar, fiz amizade com o ascensorista, reclamei que tinha comido muito, que estava empanzinada, reclamei que queria fazer xixi, que queria um travesseiro...E quando puseram a maca do lado da cama do CTI o maqueiro disse, pula para a cama do lado e eu respondi "Posso pular??? Posso pular???" animadíssima. Adorei esse negócio de anestesia.

Todo mundo já tinha me falado que dói no dia seguinte por conta do gás que é inflado no abdome para facilitar a cirurgia por vídeo. A anestesista inclusive me disse que a dor dura umas 4 horas. Minha amiga que operou a três meses, disse que doeu por dois dias...e aí? Aí que senti pouquíssima dor! Saí do centro cirúrgico às 10:30h e só me deram novo remédio para dor às 17h. Olha que beleza! Se eu não senti nada? Senti, mas conseguia controlar respirando fundo.

Foi minha amiga médica, que cuidou de mim maravilhosamente, que disse que eu não devia sentir dor, ou sentir menos ainda, para evitar respiração curta e atalectasia.

Só que esqueci de contar para vocês que tive uma crise de coluna semana passada e ainda estava dolorida. Então o que mais me incomodou foi a coluna, pedi um remédio e voilá.

Como eu uso remédio para dormir, eu dormi, mas tive um sono irregular, mas isso não tirou meu bom humor. Mais ou menos às seis da manhã, um dos cirurgiões foi me ver e me deu alta do CTI, dizendo que eu poderia começar minha "dieta" com 15 ml de líquidos, de 15 em 15 minutos. Aí um tempo depois veio a copeira, deixou um copo cheio pela metade de refresco de caju e um canudo. E o medo de tomar? Só quando o técnico me perguntou porque eu não estava tomando e me deu uma seringa, eu me arrisquei a tomar 5 ml. Tudo bem!

Tinham me dito que havia a possibilidade de não ter quarto naquele dia e que aí eu teria que passar mais uma noite lá no CTI. Eu só pensava no banho de gato que me dariam... nãããão!!! Rezei e mais uma vez fui atendida de pronto. Às 11h eu estava no quarto.

Preciso registrar meus elogios para a equipe do CTI do hospital São Lucas! Eles são incríveis, atenciosos, carinhosos. Isso é realmente um dom.

Fui para o quarto com minha melhor amiga que foi me buscar. Nada melhor do que amigos! Quem tem amigos, tem tudo! Obrigada papai do céu, por tantas bençãos.

Tomei banho!!!! De chuveiro, em pé! Delícia, me senti mais gente. E aí foi uma maravilha, um entra e sai de pessoas que eu amo e que me amam!!!!

Quando meu namorado chegou para dormir comigo no hospital, eu estava um bagaço! Com gases de tanto falar e super cansada. Tadinho, ele merecia ter visto o meu melhor. Mas ele é incansável, amoroso, perfeito!

Ah, teve ainda a novela do acesso, perdi o acesso do soro em uma mão e não conseguiam pegar outra veia minha, aí vieram com a idéia de fazer um acesso profundo e eu pulei. Minha amiga que estava me acompanhando, mandou uma mensagem para nossa amiga médica que quase surtou e disse que não fariam de jeito nenhum! Minhas amigas lindas!

No final da noite, chegou um enfermeiro que trabalhava com bebês e logo achou minha veia! Mais um ponto para Il Santo que nunca me abandona!

No dia seguinte, uma ligação logo cedo do Dr. Frota, dizendo que provavelmente me daria alta naquele dia mesmo. Quer sensação melhor???

E ao meio dia tive alta! Tudo perfeitinho!

Massss foi uma cirurgia... e eu me perguntava se estava fazendo o certo e porquê eu me submeti a uma cirurgia estando perfeitamente saudável. Se cheguei a uma resposta? Cheguei! Fiz isso por acreditar piamente que a minha gordura poderia me fazer tanto mal que valia a pena a cirurgia. E quem me acompanha, sabe como cheguei aqui.

Um comentário:

  1. Oi, Hexer, fiquei muito feliz que deu tudo certo. A vida após a cirurgia não é fácil, mas é maravilhosa. Acredite. Vou te acompanhar. Beijos. Sucesso. Ni.

    ResponderExcluir