segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dai-me paciência!

Gente,

hoje é um desabafo para não gritar, mas não é sobre dieta!

Minha mãe tem 71 anos e é obesa mórbida, acho que foi a vida toda! Por causa da obesidade, mas ela jura que não é, ela tem diabetes, pressão alta e dificuldade de locomoção. Por isso ela passa o dia em casa e com um mau humor que "Só Jesus!"

Eu tô em casa e uma semana e meia e ela está me enlouquecendo! Me chama o tempo todo, dá ordens, nada do que eu faço está bom, tudo que ela não acha a culpa é minha e eu tenho vontade de berrar.

Sabe Deus que sou louca por ela, não a trocaria por nada (talvez por uma versão dela mais magrinha), mas a verdade é que ela me enlouquece.

Reclama se eu como, reclama se eu faço dieta, reclama se eu fico em casa, se eu saio, se eu fico deitada e se eu faço exercício!

Ai ai!!!!

=======================================================================

Mas e o casamento?

O casamento foi ótimo! Tava lindo, bem servido, fiquei super feliz com meu amor, a família dele e os amigos.

Eu estava entre dois vestidos, e acho que a melhor definição foi a da Natalie Sant Jolie, eu acabei escolhendo um porque o outro era verde e brilhoso e eu estava parecendo uma bola gigante embrulhada para presente.

Mas fui com um preto longo, uma estola vinho e com os cabelos soltos e levemente maquiada. E por sorte recebi vários elogios.

Mas não deu tempo de consertar meus sapatos e fui com um de "restaurante", daqueles que só podemos usar para andar do carro para a mesa e da mesa para o carro. Referência de gordo, eu sei, então vamos melhorar e chamar de sapato de "teatro".

Comi a beça, mas de doces só comi um pão de mel e um bombom. Não comi mais bombons e nem bolo.

Fora isso enchi a cara de água, tomei uma coca-zero e um bocado de proseco.

=======================================================================

E como andam minhas férias.

Estou comendo bastante, não estou fazendo uma dieta.

Mas tenho conseguido, quase todo dia substituir uma refeição por shake e estou fazendo exercícios TODOS os dias. Pelo menos quarenta minutos, tenho feito 15 minutos de simulador de caminhada e 30 de bicicleta ergométrica. Os dias que vou para rua eu tenho andado sem parar.

Consegui resolver bastante coisa, mas minha mãe tá buzinando na minha cabeça!!!! rsrsrsrs

Fiz meu cartão do SUS, vcs já fizeram o de vcs?

Bjs

3 comentários:

  1. Deixa lá... O meu pai também reclama. Quando eu comia dizia que eu tinha que fazer dieta, agora faço reeducação alimentar e ele reclama que não como o que preciso e que isso vai prejudicar a minha cabeça e a minha memória! E eu pergunto: como é que ele pode dizer isso se o que eu faço é precisamente comer aquilo que o corpo humano precisa em vez de porcarias que só servem mesmo para engordar?! A nova agora é dizer que vou ficar anorética! Caramba, eu não deixei de comer nem salto refeições, como de tudo, não vou ao wc enfiar os dedos na garganta (se é que me entendes...)... Não sei onde é que ele tem fundamento para dizer isso nem para reclamar do que eu faço. É que ele acha que a minha dieta tem que ser como ele quer! Só que ele não entende absolutamente nada do assunto! Nem sabe ver se um alimento tem muitas ou poucas calorias!
    Que nervos que me dá!
    Desculpa o desabafo...
    Beijo
    Miss xxl

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tenha paciência.
    Mãe é td igual mesmo.
    Aff!
    Vamos lá, força na peruca.
    Juntas venceremos.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    fico feliz que esteja comigo nesse projeto, eu fiz um banner pra vc me envia teu email que te passo ok
    e muita força e paciencia que tudo vai dar certo
    bjkas

    ResponderExcluir