quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Desafio Verão



Minha querida Srta Poulin (http://jeitopoulain.blogspot.com.br/2012/08/projeto-2-30-o-que-temos-pra-hoje.html) propôs esse desafio, de início só para ela, mas eu escrevi para ela e disse que queria participar. 
Daí ela fez esse banner aqui de baixo para mim, obrigada queridona!!!!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dai-me paciência!

Gente,

hoje é um desabafo para não gritar, mas não é sobre dieta!

Minha mãe tem 71 anos e é obesa mórbida, acho que foi a vida toda! Por causa da obesidade, mas ela jura que não é, ela tem diabetes, pressão alta e dificuldade de locomoção. Por isso ela passa o dia em casa e com um mau humor que "Só Jesus!"

Eu tô em casa e uma semana e meia e ela está me enlouquecendo! Me chama o tempo todo, dá ordens, nada do que eu faço está bom, tudo que ela não acha a culpa é minha e eu tenho vontade de berrar.

Sabe Deus que sou louca por ela, não a trocaria por nada (talvez por uma versão dela mais magrinha), mas a verdade é que ela me enlouquece.

Reclama se eu como, reclama se eu faço dieta, reclama se eu fico em casa, se eu saio, se eu fico deitada e se eu faço exercício!

Ai ai!!!!

=======================================================================

Mas e o casamento?

O casamento foi ótimo! Tava lindo, bem servido, fiquei super feliz com meu amor, a família dele e os amigos.

Eu estava entre dois vestidos, e acho que a melhor definição foi a da Natalie Sant Jolie, eu acabei escolhendo um porque o outro era verde e brilhoso e eu estava parecendo uma bola gigante embrulhada para presente.

Mas fui com um preto longo, uma estola vinho e com os cabelos soltos e levemente maquiada. E por sorte recebi vários elogios.

Mas não deu tempo de consertar meus sapatos e fui com um de "restaurante", daqueles que só podemos usar para andar do carro para a mesa e da mesa para o carro. Referência de gordo, eu sei, então vamos melhorar e chamar de sapato de "teatro".

Comi a beça, mas de doces só comi um pão de mel e um bombom. Não comi mais bombons e nem bolo.

Fora isso enchi a cara de água, tomei uma coca-zero e um bocado de proseco.

=======================================================================

E como andam minhas férias.

Estou comendo bastante, não estou fazendo uma dieta.

Mas tenho conseguido, quase todo dia substituir uma refeição por shake e estou fazendo exercícios TODOS os dias. Pelo menos quarenta minutos, tenho feito 15 minutos de simulador de caminhada e 30 de bicicleta ergométrica. Os dias que vou para rua eu tenho andado sem parar.

Consegui resolver bastante coisa, mas minha mãe tá buzinando na minha cabeça!!!! rsrsrsrs

Fiz meu cartão do SUS, vcs já fizeram o de vcs?

Bjs

domingo, 12 de agosto de 2012

E dois meses depois....

Eu sei que não sou uma derrotada!

Admito apenas que sou preguiçosa. Que aquela força de vontade de ficar com fome e pensar mais no vestido que vai cair bem que no prazer momentâneo da comida desapareceu lá na minha adolescência.
(Meu Deus, eu falando da adolescência como se fosse algo muito muito distante...Ai ai)

Mas é assim, tenho um casamento para ir no sábado que vem, e tenho um vestido verde de festa, que é muito bonito, mas que admito que morro de raiva dele pq ele nunca caiu muito bem em mim...culpa dele, claro...E precisava perder pelo menos uns 3 kgs até a festa para o vestido ficar melhorzinho!

Minha mãe falou para eu ficar sem comer carboidratos. Mas não sei se consigo! Isso é uma das coisas mais difíceis para mim.

E os planos continuam: bebê para o ano que vem!!! :))), viagem para a Itália! Vou passar um mês com meu amor na Itália e quero estar bem o suficiente para caminhar sem morrer de cansaço em qualquer caminhadinha!

E para me preparar para isso, tenho como livro de cabeceira o Lonely Planet Italy e estou assistindo nesse momento "Sob o Sol da Toscana". Temática toda vida!

Estou assustada como agora como no almoço sempre algo como 300g. Eu comia 500g!!!!!

Mas ando com muita sede, achei até que fosse diabetes, mas não é! É sede mesmo! rsrsrs Graças a Deus!

Continuo com o mesmo peso. Nada de novo!

E com um armário para exorcizar vários fantasmas! Vários! Já vi uma reportagem sobre depressão que dizia que temos dificuldade com arrumações e que precisamos de "to do lists". E é verdade!

Me sinto muito tranquila com listas de afazeres e sei o quanto é difícil jogar coisas fora e arrumar. Me livrar mesmo que seja de um papelzinho!

Quem sabe esse não seja o tal gatilho que procuro. O tal start que me fez engordar e que não me deixa emagrecer.