sábado, 21 de agosto de 2010

Voltar ao rumo...

FOCOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Preciso voltar ao meu rumo...aquele lá de fevereiro, quando eu estava Focadinha da Silva em cuidar de MIM, em ser um ser humano mais saudável, onde eu me apaixonei por mim.

Sabe por que? Não só porque eu parei de emagrecer como antes, mas porque deixei uma outra pessoa ser mais importante que eu nos últimos meses. Sim, estou falando do Marido Oscar. Ele é tudo de bom, mas eu tenho que ser melhor para mim mesma. Estou sendo relapsa comigo e isso não dá. Tenho estado demais a disposição dele e de menos a minha própria disposição.

Já não jogo, já quase não pedalo (hoje pedalei 1h e meia!!! EBA!!!), embora a RA vá bem, eu estou com saudades daquela pessoinha que eu estava redescobrindo no início do ano.

Vejam bem! Não é culpa, am absoluto, do meu Marido Oscar. É culpa da besta aqui. Isso também não quer dizer que estamos mal ou coisa assim. Só quer dizer que preciso cuidar de um grande e velho amor: EU!

--------------------------------------------
Checagem das metas da semana passada:

- Ainda falta um daqueles exercícios da facul e vou ter q refazer dois! DROOOOOGA!
Falta o Seminário 3 e refazer os exercícios 5 e 6.

- Tomei shake todos os dias no almoço e dois dias no café;

- Não pedalei durante a semana (Chibata nela!)
----------------------------------------------

Meu peso? Continua igualzinho! Bom, né? Eu realmente já acho um sucesso por ele não subir e quando ele desce eu fico EUFÓRICA!

-----------------------------------------------

Meu humor anda muito muito desequilibrado. Muita vontade de chorar, muito desânimo, sono... Para quem já teve depressão isso é um mal sinal. E por isso preciso, também, focar em me exercitar, em tomar meu chá (preto e verde) para dar ânimo e jogar para longe essas coisas. NÃO QUERO VOLTAR PARA OS ANTIDEPRESSIVOS e nem tenho din din para isso.

Sabem pq eu me apavorei com essa coisa do ter saído do meu próprio foco? Pq me vi fim de semana passado o tempo todo esperando o Marido Oscar ligar e ele simplesmente não ligou. E sabem o que eu fiz do meu fim de semana? NAAAAADA! Shame on me!

Cabeça vazia...oficina do Diabo! Preciso me ocupar, e ontem falando com mamãe percebi a quantidade de pequenos projetos meus eu larguei ou pus de lado para estar à disposição de outra pessoa.

- Tenho que ver uma cama para mim;
- Montar meu cantinho de estudo;
- Jogar um montão de coisas velhas fora;
- Arrumar minha sala;
- Pregar uns quadros na parede....

pois é....muitos muitos planos....e as ações????

- Shake hoje de manhã OK
- Pedalar 1h 30min OK

---------------------------------------------

E os blogs? ai ai que amiga relapsa eu sou...

Mas hoje estou lendo uns tantos e quero ir colocando umas observações aqui:

1) Minha musa Karen! Cada dia eu admiro mais a garra dessa mulher...eu li ela falando que antes de tudo, antes de ser esposa, mãe, trabalhadora ela é mulher e que ela precisa se cuidar. Me senti no comercial da Halls, com uns pingüinzinhos me dando um tapão! É exatamente isso que eu tentei falar em dez mil parágrafos lá em cima. Que independente do meu Maridão Oscar lindo de morrer que eu adoro demais eu preciso me cuidar!

2) Paty postou um texto sobre o "Medo de emagrecer". Eu sei bem o que é isso. Medo de ser olhada, de ter que enfrentar o mundo sem o monte de desculpas bestas que a gente coloca quando tá gorda. Admito que esse é um dos meus maiores desafios. Porque tenho essa neura, o tempo todo. Se vc começar a conversar comigo eu vou esquecer até que tenho meu gato e vou falar que ninguém me olha ou vai me olhar. E sabem o que é mais engraçado? Eu não comprei nenhuma, nenhuma roupa desde que comecei a dieta, só mandei apertar um milhão de vezes...E esses dias eu tava andando na rua e um cara virou o pescoço para me olhar.....rsrsrs tão bom!

3) Desafios! Gente, eu estou me desafiando, mas não tenho mais disciplina para participar desses nossos desafios deliciosos. Me falta é a disciplina de postar o peso, não de fazer as coisas. Quero sair dos 100kg até 7 de setembro e andei pensando hoje enquanto pedalava que tenho 4 meses até o Natal e que se eu me disciplinar posso perder mais 20kgs até lá. Imagina que luxo. Mas um dia de cada vez (como diria minha musa Karen). Por falar em disciplina, mudei de setor e tenho bebido tão pouca água que minha urina a noite tem saído LARANJA. Ai que vergonha.

-----------------------------------------
 
volto mais tarde para fofocar com vcs....beijos e saudades

4 comentários:

  1. Aiaiaiaiaiia
    Cade o foco né!
    a gente sempre deixa de lado. Eu deixo por causa do amrido , por causa da Bel, por preocupaçaoes na cabeça e a Ra nada..
    Não to exagerando não, mas a gente tem que ser egoista nessa hora, mas so nessa hora.
    To gostando de ver minha amiguinha voltando.
    Gostou da saga de ontem né, fiquei tão p. da vida, mas jurei que isso não iria etsragar meu dia, e nao estragou.
    Hoje tenho uma prova de fogo, ja comi no almoço nhoque com carne (churrasco) e umn pouco de farofa e a noite temos pizza na casa de uns amios!!
    Ohhh Santo Deus, torce por mim, nao quero voltar mais gorda doq ue eu fui!

    beijocas
    e vê se não some

    ResponderExcluir
  2. oi
    é isso ai querida não podemos nos esquecer de nós mesmas ok
    tenha uma boa semana

    bjs

    ResponderExcluir
  3. oieee... é isso aeee... força na peruca neh?! a gente tem sempre que ta voltando ao seu foco.. é dificil, a caminhada é estreita e nos lados temos muita chance de cair.. mas temos a coragem necessária pra sempre voltar a seguir nosso rumo!!
    Força flor!!
    beijokasss

    ResponderExcluir