sábado, 7 de agosto de 2010

Atenção voltada para um coração confuso!!!

Esse post eu normalmente faria no meu outro blog, o Ventania...mas eu sei que vocês estão se perguntando se eu desisti da dieta ou do blog. Nem um nem outro, mas minha atenção está em tentar desesperadamente aprender a fazer parte de uma relação. Aprender a ser uma boa menina..rsrsrs

Como assim??? Bem, eu já tive diversos relacionamentos, mas um nunca é igual ao outro, a gente sempre aprende coisas novas, aprende a ser uma pessoa melhor, a abrir mão de outras coisas. Mas eu estou em um lento processo de aprender a ter PACIÊNCIA! Meus últimos relacionamentos me mostraram que preciso aprender a ter paciência. A esperar em Deus pelo desenrolar das coisas e confiar que sempre estará guardado o melhor para nós.

Minha terapeuta falou uma coisa que me pareceu clichê, mas me deixou pensando..."o que começa rápido, termina rápido". Ai ai...Senhor, dai-me paciência, ouvidos mais atentos e uma mente menos pensante...rsrsrs

Preciso parar de analisar cada frase, cada vírgula...parar de criar uma equação matemática para tudo e jurar que o projeto não vai funcionar com base em um gráfico louco com dados randômicos.

Eu sofro e machuco meu anjinho porque tenho tanto medo de me machucar, tanto medo de sofrer, que machuco antes, que me fecho em copas. Afasto meu anjinho com um comportamento agressivo e quase bipolar.

Preciso aprender a curtir os momentos bons, as boas lembranças...a viver com o coração calmo e quentinho...É tão bom estar com ele. Me ver pelos olhos dele... eu sempre pareço uma pessoa melhor pelos olhos dele. E ele já gostava de mim 20 kg atrás.

Mas eu estou enlouquecendo e largando diversas coisas importantes para ficar ruminando essa história...nada, nada bom!!!! Estou fugindo dos meus problemas antigos, da minha dor de estômago, das minhas preocupações, da monografia, do medo de ter depressão, da dieta...tõ fugindo de tudo e me ocupando só com meu novo amor. Isso não é bom para ninguém, nem para mim, nem para ele, nem para nosso relacionamento.

Eu vivo brigando, arrumando problemas...às vezes sou fria demais, às vezes rude demais. Acho que às vezes até carinhosa demais. E preciso aprender a lidar com ele, os gostos, as manias, as necessidades... Mas eu sou tão covarde que já pensei diversas vezes em deixá-lo só para não ter que mudar, que aprender...mas nãããão....eu quero ficar com ele...quero que dê certo!

Aliás eu já falei dele para vocês? Ele é lindo e carinhoso e me dá a maior força em tudo! Ele tb tem defeitos e é um baita cabeça dura! Mas eu o adoro assim mesmo.

Ele me estimula a ir tomar meu shake. Tá fazendo dieta tb (e claro que tá secando e eu não...rsrsrs)

Preciso me ocupar com outras coisas e viver! Não ficar tentando racionalizar nada!

Então bora ocupar essa minha cabecinha e colocar metas????

- Essa semana pelo menos 1kg a menos - 104kg?
- Terminar TODAS as atividades da faculdade antes do dia previsto.
7 - OK
8.1 - OK
8.2 - Falta digitalizar!
Seminário III
Estudar capítulo 9
- Fazer as cotações que devo para minha sócia.
- Achar um dia para ver minhas amigas!
- Estudar para os concursos.
- Voltar a pedalar todos os dias a começar de hoje! Domingo!
uia...hoje não pedalei. Mas como moro em casa, e a bomba d´água deu um problema, subi umas 20 vezes a escada para minha laje! rsrsrs
- Tomar shake todos os dias essa semana.
- Anotar e controlar meus jantares.Bom mesmo seria tomar sopinha diet com torradinha ou biscoito nos jantares...hummm...vamos ver.

-------------------------

E como se não bastasse um monte de coisas pendentes e um coração confuso, tive ainda uma TPM sui generis esse mês.

Meu anjo lindo se me aguentou esses dias, é capaz de aguentar quase tudo.

Estava choroooooosa....
Chorava por tudo e por qualquer coisa.
Chorava a qualquer momento, na frente de qualquer um.
Chorava porque não tinha motivo.
Chorava por medo de ser a depressão voltando.
Chorava porque meu bebê estava comigo.
Chorava porque ele ía para longe.

Tenho medo de tudo: medo de dar certo com ele, medo de dar errado, medo de perder mais peso, medo de engordar, medo de não conseguir terminar a faculdade (devido a uma ecatombe qualquer), medo de voltar a ter depressão.

Descobri finalmente, ou admiti finalmente que não tenho mais tesão nenhum em ir trabalhar. Nenhum. TIME TO CHANGE!!!!!

3 comentários:

  1. é a vida.... mesmo assim...força!

    ResponderExcluir
  2. Menina que coração confuso mesmo. O seu amor adora você, não seja burra (desculpe a expressão) mas, não invente motivos ou desculpas para se culpar, deixe o pessimismo de lado e comece a enxergar as coisas boas como elas são, mesmo boas. Você está emagrecendo, está estudando, tem uma pessoa que te ama, tem um emprego, que bom ou mau é seu! Você tem uma vida que embora não seja perfeita, ou não seja da forma que você sonha é a que você tem, pare agora neste momento de se sentir vítima. Você tem que ser "sujeito" da sua própria história, construa, não fique analizando o que poderia ser e não foi...afff até parece eu. Não pense naquilo que você acha que perdeu, porque na verdade não perdemos nada, apenas passamos a viver um outra realidade, melhor, estamos sempre a evoluir, a crescer, quem sabe as mudanças estejam acontecendo rápido e como você gosta de ter o controle das situações sente-se perdida. Por isso pare! pense bem em tudo, não magoe seu amor, não se magoe, seja mais estável porque ele pode cansar, não tome tudo como seguro, a vida é um risco que a gente corre todos os dias. Mude o foco neste momento, preocupe-se com um novo trabalho, com os estudos ou algo que te interesse mais e faça bem, esforce-se para fazer tudo direito, esqueça o perfeccionismo, aproveite mais os prazeres da vida como eles aparecem para ti, sem os questionar, porque por analizar tanto você vai acabar perdendo a essência da sua alegria de viver e é chato, ter sempre o controle de tudo, deixe-se levar pelo amor, ame sem medo de ser magoada, arrisque de cabeça...eu já fui assim medrosa e só perdi as oportunidades, quando eu me deixei levar...aprendi a amar e ser feliz de verdade. Beijos amiga e desculpa qualquer coisa tá?

    ResponderExcluir
  3. Oi Magda do meu coração!
    Não tenha medo de amar, já é tao raro alguem que goste da gente assim desse jeitinho fofa de ser e com defeitos e tudo e vc ainda trata o menino assim???
    Faz isso não.. abra seu coração, deixa ele gostar de vc assim bem gostoso. Vale a pena, é muito bom pra alma, pro corpo e principalmente pro coração!

    Olha só ou vc otma vergonha nessa cara ou eu vou ter que ir até ai brigar com vc!

    TE adoro viu! se cuida amore

    ResponderExcluir