quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Segunda na terapia

Segunda-feira na terapia o assunto foi só meu peso.

Por que eu me escondo atrás dessa capa de gordura? Por que eu deixei de ter um corpo saudável e estou me destruindo? Por que eu sou tão resistente a cirurgia bariátrica?

São questões muito profundas...Questões que tem muito mais a ver com a maneira que eu vivo, que eu fui criada do que com minha fome ou compulsão.

E u só dizia para ela, eu não quero ficar assim, eu quero poder envelhecer em paz, com saúde. Quero poder ter filhos, brincar com eles.

E ela me desafiou, lembrando como é óbvio, que depende de mim. Depende de mim encontrar forças e cuidar de mim, ser adulta, enfrentar meus medos e sair detrás da capa da gordura. Preciso acreditar que vou ser aceita e que o mundo vai continuar o mesmo e girando, independente do meu peso. É minha decisão como eu vivo nele.

A dois anos, eu estava com 120kg e no meu aniversário, 22/12, eu comecei uma dieta, de boca mesmo, sem remédios, e cheguei a 102kgs. Pois então...estou tentando de novo, primeiro devagar, reintroduzindo o shake e vigilante em cada refeição...Em dois dias...já escorreguei muito, mas faz tempo que deixei de desistir porque deslizo.

Vamos ver....Torçam!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Perdi o controle...

Perdi o controle....de mim, da minha boca, do meu corpo...

Estou sentindo todos os sintomas de novo da gordura, dor nos pés, desconforto geral, suadouro....ai ai ai...Pq é que eu me maltrato tanto?

Cadê aquela pessoa que estava passando por uma fase de perrengue na vida, sem namorado e que teve forças e perdeu 23 kgs????

Nem aqui mais eu entro...snif...

E para completar, uma amigona minha está grávida e cheguei a conclusão que era isso que eu queria agora para mim, mas pior que não ter dinheiro é não ter saúde para ter um filho...